sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Artigo - Marca


Nadal: "Vou trabalhar para estar em 2016 no Brasil"


  • Ele falou de seu relacionamento com os fãs franceses e do assunto das marionetes. 


Rafa Nadal esteve no programa 'El Hormiguero' do Antena3 e lá repassou diversos aspectos de sua carreira e o momento pessoal que vive desde que está sem jogar por conta de uma lesão.

O tênista balear reconheceu que a pausa para a lesão tem seu lado negativo, mas também tentou manter uma postura positiva. "A desaceleração foi muito negativa porque eu perdi um evento como os Jogos Olímpicos. Em compensação, esta pausa me ajuda prolongar a minha carreira e vou trabalhar para estar no Brasil", disse ele.

Não houve falta de perguntas sobre seu relacionamento com os franceses e o tratamento que ele recebeu em alguns momentos em Roland Garros. Nadal usou da diplomacia para resolver estas questões. "Com os franceses eu me sinto muito amado quando eu estou lá. Eu me sinto amado nas ruas. Quando eu vou para a quadra, muda de assunto um pouco, mas no geral eu não posso dizer nada de ruim."

Ele também lembrou a polêmica com as marionetes francesas. Neste sentido, o tenista espanhol parece levá-la com resignação. "Não é agradável. Entendo o humor e eu acho que é uma coisa boa. O problema é que estas coisas podem distorcer a visão de um segmento da sociedade que não sabe dessas coisas. Além disso, com a bola que demos aqui, só conseguimos que o tema crescesse muito mais ", concluiu.