domingo, 26 de agosto de 2012

Rafa jogando no Rio de Janeiro...



Sim e isto será possível antes mesmo das Olimpíadas de 2016.

O diário espanhol Marca publicou que haverá mudanças no calendário da ATP a partir de 2014. Os atletas já foram informados durante a reunião realizada antes do US Open. Entre as principais modificações está o acontecimento da gira Sul-americana que conta com o Brasil Open e agora com o ATP 500 do Rio, para o final do ano de 2014.

E sobre o torneio carioca foi divulgada a confirmação de Rafael Nadal como principal atração para a sua primeira edição, a qual será disputada no saibro. O ATP 500 do Rio será realizado pela empresa IMX que pertence a Eike Batista, lembrando que essa empresa é braço da IMG que representa o Rafa, então está tudo em casa para nossa alegria.

Brad Drewett, o presidente da entidade apresentou o cronograma de 2014. Trata-se do novo calendário e suas mudanças mais significativas são:

  • A inclusão de descanso para os atletas, antes da gira sul-americana sobre o saibro, no final da temporada, com os torneios não-obrigatórios como os ATPs 250 de Viña Del Mar, no Chile, Brasil Open, em São Paulo, e Buenos Aires, na Argentina, além dos ATPs 500 de Acapulco, no México e Rio de Janeiro; 
  • Depois da gira asiática, no mês de outubro, será disputado o ATP World Tour Finals. Na sequência vem as três semanas de descanso e a temporada sulamericana. Esta teria sido a única forma encontrada para que os principais tenistas tenham dois meses para descansar - se assim preferirem - e se prepararem melhor para o piso rápido do Aberto da Austrália;
  • As mudanças do calendário ainda transferem o Masters 1000 de Paris, originalmente no fim de outubro, para o mês de fevereiro. Até 2013, entretanto, os eventos permaneceriam com suas datas atuais.
Fonte: Ahebrasil 

Estas são imagens do Rafa no Brasil Open de 2005, em que ele sagrou-se campeão e teve destaque absoluto como revelação: