quarta-feira, 29 de agosto de 2012

O desabafo de Benito Barbadillo

O assessor de imprensa do Rafa se irritou com jornalistas italianos e franceses durante uma conversa em Flushing Meadows, onde acontece o US Open. Barbadillo falou sobre os rumores de dopping que atormentam o tenista; o agravamento das acusações devido ao apoio dado por Rafa ao ciclista Alberto Contador; as falsas versões sobre sua recente lesão; a especulação infundada de desistência da disputa dos jogos olímpicos por medo do rigoroso sistema anti-dopagem; a perseguição sofrida pela Espanha em consequência do sucesso esportivo alcançado.

Ele também esclareceu que Rafa está em trabalho intensivo com seu fisioterapeuta e que a lesão está sendo curada. Afirmou ainda que pensa em contratar uma assessoria jurídica para processar aqueles que estão denegrindo injustamente a imagem de Nadal.

Veja alguns trechos do relato:

"Estou furioso com parte da imprensa que espalha falsos rumores sobre Rafa. Chega de insinuações de dopping!". 

 "Vocês todos sabem o quanto ele quis carregar a bandeira de seu país"

"Tudo o que posso dizer é que quando estivermos certos (de que ele voltará) faremos um comunicado à imprensa. Quando a dor desaparecer ele estará de volta. Os tendões estão se curando"

"Itália e França são países que amam tênis do tipo que Federer joga, por isto eles o atacam (a Nadal). Realmente gosto do Federer, mas isso não siginifica que Nadal não seja talentoso"

"Nadal tem muito talento. Alegações infundadas machucam tanto quanto julgamentos sumários"

"Federer está acabado? Murray ganhará algo importante? Eu era dos primeiros a defendê-los e os resultados recentes mostram que eu estava certo." 

"Ele não merece ler tudo o que se escreve dele em redes sociais, principalmente no Facebook."

"Nadal estará de volta o quanto antes, estou convicto disto. Em 2009 todo mundo disse que ele não voltaria no mesmo nível, 12 meses depois ele ganhou Roland Garros, Wimbledon e o US Open"

"Ele quer treinar e começar a jogar mais uma vez, então ele definitivamente voltará com o mesmo entusiasmo e determinação. Talvez até mais..."    

(Fonte: Tênis News)