Quem diria que se passaram 2 anos desde a estreia no nosso RNO, e olha como ele cresceu esse danado, somente esse ano ele está tendo mais de 10.000 visitas por mês, e já foi visto na Sérvia, Nigéria e até Ilhas Maurício.
Eles devem ter tido uma certa decepção afinal o nosso blog é meio incompreenssível já que falamos um português /muito mal escrito/.
Mas sendo 100% sincera temos planos de continuar assim, afinal pra que se meter em águas que você desconhece? E nós nunca traçamos um objetivo em relação ao blog, quando começamos (não com essa formação original de administradores) nós só queriamos postar fotos, falar umas besteiras e dedicar uma pequena parte do nosso tempo àquele que tanto gostamos e admiramos sem que ninguém desse palpite ou nos censurasse.
Não somos o melhor blog do Rafa, não temos o layout mais bonito, não somos as blogueiras mais legais que existem, mas me orgulho muito do trabalho que foi feito, e da forma como foi feito, nesse blog.
Nos esforçamos muito, abdicamos de horas valiosas do nosso tempo traduzindo, pesquisando, postando e escrevendo sobre o Rafa pra no fim ouvirmos críticas e cobranças de que não estão ao nosso alcance.
Tudo bem que ninguém agrada a todo mundo, mas os fãs do Nadal não relaxam nunca. Alguns vivem em uma eterna competição de quem gosta mais dele e resolve criticar coisas pífias ou falar mal do blog em outros lugares. Nós não somo, não queremos e não nos achamos os melhores fãs do Rafa, afinal isso não existe!
Nesses dois anos eu já pensei em abrir mão disso tudo várias vezes, e a última faz só alguns dias e isso por conta de emails mal criados, pessoas querendo censurar nossa opinião ou a forma que escrevemos, dizendo como e quando devemos fazer e exigindo respostas de coisas que nós não temos. E isso cansa e faz com que eu me afaste aos poucos de tudo.
Nós trabalhamos galera, não sabemos o horário de todas as partidas ou onde serão transmitidas, muitas vezes enquanto vocês estão perguntando onde, quando e como, nós estamos na faculdade, na escola ou trabalhando e não temos como sermos tão presentes e ligeiras quanto vocês gostariam.
Nós não o criamos pra sermos super blogueiras mega populares , desculpa isso não faz parte da nossa personalidade e pra dizer a verdade poucos podem dizer que são íntimos da gente. Talvez seja ruim? Talvez!!!
Tudo precisa ser ponderado e as críticas são bem vindas, meias palavras e indiretas não contam.
Mas a coisa toda continua porque adoramos o Rafa em primeiro lugar e vale muito a pena acordar no domingo as 6 da manhã pra traduzir uma coletiva chatérrima em que ele só fala sobre Djokovic, abrir a barra de links favoritos e ver mais de 700 atalhos (incluindo um pequeno jornal da venezuela que eu nem faço idéia porque ele está ali) e olhar um por um pra ver se alguém tem alguma boa pra ser sugada.
E os fãs do Rafa que não encaram tudo isso como uma competição, que só querem curtir o Rafa, ver fotos bacanas, saber o que tá acontecendo com ele e não tem toda a disponibilidade de procurar.Aqueles que acompanham e eleogiam e os que acompanham e não dão um PIU! Aqueles que acompanham pra criticar também, porque por mais que você não goste da gente você ainda gosta do Rafa, e na boa isso é o que importa.
Nesses dois anos de blog nós fomos do céu (2010) para o limbo (2011). Enquanto tudo eram flores escrever sobre o Rafa era uma maravilha, mas quando os títulos começaram a escapar dos dedos dele, escrever e pensar foi ficando mais e mais difícil, os dedos pesavam e a preguiça tomava conta, mas fomos forte e aguentamos o tranco, ficamos com ele dia após dia, nunca deixando de torcer e sempre acreditando.
Passamos por muitas transformações nesse blog, éramos três (Antonella, Carolina e eu), depois ficou só eu e o blog que era morninho ficou ruinzinho, acredite queridos é extremamente complicado fazer isso sozinha, então eis que surge Fabiola Nadja do nada e em 2 dias eu sabia que essa seria a pessoa que me ajudaria a dar continuidade a coisa.
Fabiola tinha tudo que o blog precisava pensava grande, era urgente, tinha iniciativa e super criativa. Além de ter elevado o nível dos posts, ter conquistados o pessoal (coisa que eu nunca consegui) e ter tido ídeias geniais, ela gerou em mim uma crise de ciúmes do tamanho da Rússia, eu a odiava, eu odiava chegar em casa ligar o Frankie (meu extinto pc) pegar meus links e ver que ela já havia feito tudo... Eu odiei a Fabiola por uns dois meses, mas deixei a vaidade e o egoismo de lado e só consigo pensar em coisas boas que ela proporcionou e proporciona. Sem dúvida alguma sem ela definitivamente isso aqui não seria nada... absolutamente NADA! Sem contar a ótima pessoa que, ela é santa porque aguentar meu complexo de Mussoline não é pra qualquer um.
Há outras pessoas que me ajudaram tanto e fizeram de tudo pra colaborar com o blog, a Valesca Andreazza por exemplo, foi ela que nos direcionou o caminho aos fãs do Rafa, foi ela que deu tantas e tantas ideias inciais como fazer um twitter para divulgação, uma página no facebook e uma boa parte dos posts. Sem ela ainda estaria escrevendo pra mim e minha boa intenção. Se nunca agradeci cada minuto do seu tempo que dedicou ao nosso blog eu agradeço agora.. Obrigada Valesca!
Ou o Athos que ganhou meu coração desde o primeiro banner perfeito que fez pra gente e me aguentou tanto na orelha insistindo pra ele se curvar aos meus caprichos e vaidade. Muito obrigada Athos Gabriel seu lindo!! E obrigada por cada banner copiado e roubado que você fez!
Hoje acredito que estamos em boas mãos, como a Carol e a Brenda que aceitaram meu pedido recentemente, duas meninas fofas e cheias de vontade de mostrar serviço, um pouco tímidas com as palavras, mas logo logo vão se encontrar e vão conseguir se firmar e quando menos esperarmos elas estarão dominando isso aqui.
O Clóvis será a voz da inteligência nesse blog, porque depois de dois anos falando tanta asneira estava na hora de ampliarmos nosso horizonte e focarmos em algo além da fígura de Rafael Nadal e entendermos um pouco mais sobre seu trabalho (mesmo sabendo que o que o povo quer mesmo é foto) e o Clóvis é o cara certo pra fazer isso e eu estou animadissíma com a sua colaboração.
Gente sei que foi longo, sei que foi meio rabugento, sei que foi estranho mas são meus sentimentos em relação aos 2 anos de RNO. E que prolongaremos por mais uns 10 anos... Bom isso só vai depender do Rafa, porque enquanto ele existir nós existiremos.
Desculpa!!!
Raphaela!!