segunda-feira, 12 de março de 2012

Na Linha do T com Clóvis Kersul! (Indian Wells 2012)

A partir de hoje teremos no time do RNO alguém com a voz da sanidade (porque da razão sou eu!!) aquele que possuí os cromossomos YX e não se deixa levar pelas emoções. 

Clóvis a partir de hoje irá comentar taticamente as partidas e comandar a sessão Na Linha do T com Clóvis Kersul ! 

Será um grande acréscimo pro nosso espaço na blogosfera e espero que você gostem da colaboração dele e de suas sábias palavras. 

Então Enjoy a primeira analise do nosso amigo!!! 

...

Início de uma jornada


Começa o Masters 1000 de Indian Wells, considerado por muitos como o 5° maior Grand Slam, por ser disputado em 10 dias, ter quase 100 participantes e a premiação sendo enorme, tudo isso qualifica esse Masters como no mínimo “diferenciado”.

                A chave do Rafael Nadal não é difícil, fora a estreia terá um espanhol conhecido em seu caminho, o Granollers e um possível jogo contra Tsonga nas quartas de final.

                Nadal estreou hoje contra o Leonardo Mayer, argentino de 1,88 metros, dono de um saque forte (devido a sua altura) e de um jogo de fundo sem consistência.

                Foi o que vimos hoje, com sua parte mental impecável e Mayer com muitos erros não forçados e bolas muito curtas, o Miúra ia sempre  para o winner. Com o passar do jogo Mayer continuava o mesmo e Nadal, cada vez mais com confiante, entrava com seu forehand pesado ou usava suas famosas bolas com muito top spin na esquerda do adversário, dificultando e muito o trabalho do argentino. Nadal fez facilmente 6-1 no 1° set, sem chances de quebras para o argentino.

                No 2° set, Mayer começou a encaixar o seu serviço, seu ponto forte, e com isso seu forte forehand começou a entrar, causando um certo desconforto no Rafa. Mas nada que fosse muito importante, aproveitando um break point em um dupla-falta do Mayer, Nadal quebrou seu serviço e, sem dar break points ao adversário, fechou o jogo em rápidos 01h15min e em 6-1, 6-3, não tendo muito trabalho.

                Coisas importantes: Hoje foi quase um jogo treino, foi só observar que o espanhol só comemorou o penúltimo ponto do jogo e isso com um leve “Vamos”, relevante comentar é que o serviço do Rafa foi muito sólido, o primeiro serviço entrou 78% (que é um número alto) e o mais importante, quando o 1° serviço entrou ele ganhou 96% dos pontos. Isso mostra confiança e muita qualidade no serviço. Que continue assim, pois será essencial ao título.

             Próximo jogo: Contra o espanhol Marcel Granollers, deverá ser tranquilo para Nadal, pois são do mesmo país, o que facilita o conhecimento do estilo de jogo do adversário, mesmo sem nunca terem se enfrentado. Lembrando que o foco é manter a confiança alta e o primeiro serviço sempre entrando.

             Abraços, 
 Clóvis Kersul