A Kia Motors Iberia entregou um cheque a Fundação Rafa Nadal no valor de de 45.540.56 euros por conta de todas as ações realizadas no ano de 2011, entre elas campeonato de golf, venda de pulseiras solidárias e campanhas de doação através de mensagens em sms.
...
Ontem foi realizado no Tribunal de primeira Instância o ato de conciliação entre Rafa Nadal e Oscar Borràs, ambos não apareceram na audiência, Borràs foi representado por sua advogada Maria Magdalena Jaume, e Rafa que estpá nos EUA disputando o torneio de Indian Wells foi representado pelo advogado antonio Sastre Gornals.
Até o momento ainda não foi resolvido nada. Não houve nenhum tipo de acordo de ambas as partes.
Algumas palavras de Borràs nesse meio tempo:
"o que queria era ajudar Rafa a melhorar seu saque. Eles aproveitaram os ensinamentos e só isso. Jamais pretendi usar seu nome e sim tentei melhorar seu jogo. Estava esperando uma reação e a de seu tio, Toni, foi uma falta de respeito e ignorância"
Não busco dinheiro nem fama. Sim se falou em algum momento de uma certa quantia, mas nunca lhe cobrei nada pela aquela aula. Nunca. Levei dois anos para vir a luz."
...
Toni Nadal esteve no programa La Mirada do canal IB3 e disse "Que Rafael voltou a jogar em alto nível"
"Para nós é importante jogar duplas, desde a Austrália foi um longo tempo sem competir"
"Eu afirmaria ganhar o mesmo que no ano passado. Ganhe um GS e terminar em segundo lugar no mundo seria um sucesso"

"Não vejo Rafael como treinador quando deixar de jogar."
"Eu aprendi mais do Rafael que ele de mim. Estar com ele me deu a possibilidade de viver coisas que jamais havia imaginado quando era treinador do Clube de Tênis de Manacor. Como ver os melhores jogadores do mundo"
"Em casa, quando vejo Rafael fico aos nervos, eu só zappeio"
"Estar nas arquibancadas, participar, e pode ter mais conciencia ter levado a derrota, ea verdade é que não é um passo tão ruim"
"Eu sofro muito mais assistindo Rafael na TV que nas arquibancadas"
Fotos e frases: @davidjnadal.
...
Vídeo do Rafa batendo uma bolinha mais cedo com Marcel Granollers