segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Entrevista - Vanity Fair

Rafa Nadal: Do infinito ao além


  • O tenista recebe essa segunda-feira o prêmio de personagem do ano Vanity Fair
  • Fala pela primeira vez após anunciar que não vai continuar a temporada
É a primeira entrevista que concede desde que anunciou que sua lesão no joelho o impediria de continuar a temporada. Rafa Nadal, Personagem Vanity Fair do Ano, nos fala de êxito, dinheiro, família e de como manter a sua relação salva da curiosidade alheia.

“O êxito não é a vitória, e sim tudo o que você brigou para ganhar. A certeza de que fez tudo para conseguir o que queria”.

Sobre a sua relação com Xisca Perelló: “Entendo que a discrição é o melhor para mim e para ela. Se não, isso iria se converter em um show desnecessário e incomodo”.

“Estou longe de saber o dinheiro que tenho. Não é algo que me preocupe diretamente. O meu pai se encarrega dessa parte”.

“Não tenho muitos caprichos. Somente comprei um carro na minha vida, depois de ganhar a final em Wimbledon”.

“Não sei quanto tempo continuarei jogando tênis, dentro de cinco anos já terei 31 e tendo em conta que comecei aos 16 ... quem sabe?”

Ser de um “povoado” faz que as relações familiares sejam mais próximas. Vivo com meus pais e minha irmã e visito meus tios quase todos os dias. Sou feliz com essa forma de entender a família”.

*A entrevista completa só na revista mesmo :(