quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Rafa fora do US Open!


Eu sempre divido minhas férias em 3 partes, e é a segunda vez que sou obrigada a abrir mão dela por conta do Rafa. A primeira foi ano passado no final da Copa Davis, mas foram dias felizes e que levarei pra sempre comigo. Já hoje foi uma surpresa absurda, más notícias... Ai meu Deus, acabou comigo e com meus dias de paz e descanso em terras desconhecidas. 

Minha vontade é largar tudo aqui e ir dar um abraço nele, mas pra dizer a verdade não sei quem está precisando mais de conforto, ele ou eu... 

Mas vamos aos fatos que sairam a pouco... 

Toni Nadal concedeu entrevistas ao Canal IB3, El Partido de las 12 e ao Cadena de SER sobre a desistência do US Open. 

Ele disse que Rafa não está pronto e não sabem quando ele estará, mesmo confiante que Rafa participe ao menos da Davis, ela ainda é uma incognita (quase certo que não participará também), o médico disse que ele  precisa de 3 meses (jesus cristo!!!) de descanso para poder se recuperar. 

No programa de Rádio El Larguero (do Cadena de SER) Toni deixou claro que isso não é o fim da carreira do Rafa, e eles estão fazendo de tudo pra evitar um possível procedimento cirúrgico. 
A inteção é preservar o Rafa ao máximo e não expo-lô a riscos desnecessários, ele precisa voltar e ser competitivo. As intenções do Rafa é chegar aos Jogos Olimpícos de 2016 e ele não vai abrir mão e desistir disso tão fácilmente. 

Rafa disse ao SER que "Não é tendinite. É parecido. Pode treinar e jogar, mas ao final as dores no joelho aparece"
Ao "El Larguero", o Dr. Gonzáles disse que ele sofre de uma degeneração no tendão e na segunda-feira Rafa irá para Vitória para se consultar com Dr. Mikel Sanchez. 

E enquanto todos querem saber o que ouve e quando voltaremos a ver o Rafa novamente, jornalistas SAFADOS E MAU CARÁTER perdem tempo inventando estórias e levando a discórdia, exemplo do jornal digital El Confidencial que disse que seu acessor, Benito Perez, havia dito que Rafa não estava lesionado   e que suas renuncias recentes foram causadas por conta de 'falta de preparo físico'... Aja paciência, claro que tudo já foi desmentido e claro, os atuais fatos dizem tudo né. 

Pra visualizar a porcaria da matéria CLIQUE AQUI. 

Agora o que nós devemos fazer é simples, ter paciência e não desistirmos do Rafa NUNCA. Se ele precisa de 3 meses para se recuperar que assim seja, espero até 30 anos mas prefiro vê-lo em firme e inteiro em quadra, do que vê-lo se arrastando e se arriscando. 

Eu tenho todo o tempo do mundo e eu acredito que isso só irá fortalece-lo. 

E para os odiosos de plantão que devem estar soltando fogos de alegria, só uma dica: Rafa já passou por tudo nessa vida e esse ainda não é o seu fim, ele ainda vai encher muito a paciência de vocês e derrotará os ídolos robóticos de vocês. 

Afinal Rafa é o Rei da Superação, enquanto isso aproveitem e festejem muito esse momento porque daqui 3 meses Rafa estará nos calcanhares de vocês



Áudio da entrevista de Toni Nadal ao "El Larguero"