quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Entrevista - Boris Becker para o Mundo Deportivo.



"Rafa Nadal tem tudo para ser um grande jogador de poker." 


Boris Becker (aquele que disse: "As pessoas não amam o tênis, amam o Nadal") deu uma entrevista ao jornal Mundo Deportivo, e conversou sobre poker, tênis, futebol e falou da parceria Rafa Nadal e PokerStars. 

Pra quem não sabe Boris é um ex-tenista e também trabalha com a PokerStars    disputando torneios pelo mundo... Coisa CHIC! 

Mas como pra nós só importa o Rafa, ai vai os momentos onde ele falou do Rafa: 

P - Recentemente, Rafa Nadal também se juntou ao time da PokerStars. Você tem muito mais experiência do que ele jogando poker, que conselhos lhe daria no início?

BB - Em primeiro lugar, gostaria de dizer que estou muito feliz com a contratação de Rafa Nadal para PokerStars, eu acho que é uma grande contratação para a equipe. É um exemplo em seu trabalho e uma grande pessoa. Eu acho que as características que o torna tão forte em Roland Garros também vai ser forte em uma mesa de poker: paciência, perseverança, disciplina, “poker face”,  não mostra ao seu adversário como se sente, que é uma das suas principais características. Rafa Nadal tem tudo para ser um grande jogador de poker. Estou ansioso para vê-lo em uma mesa e jogarmos juntos.

P - Dos jogadores do atual circuito da ATP, quem você acredita que pode ser o melhor jogador de poker?

BB - Eu não sei, eu acho que Rafa pode ser um bom jogador, e Federer também, porque ele é um jogador muito inteligente. Na verdade, eu acho que todos os "melhores jogadores" têm uma coisa em comum: eles são muito competitivos e não tem medo de desafios difíceis. Nadal, Djokovic, Federer, ... todos eles são grandes concorrentes.

P - E focamos novamente no circuito da ATP, como você vê o panorama atual? Com a lesão  de Nadal, o retorno de Federer ao n º 1, ...

BB - Eu estou um pouco triste por Nadal não poder jogar no momento, porque ele jogou a primeira parte da temporada muito bem, vencendo Roland Garros e Wimbledon estava bem até que se lesionou, deixando-o incapaz de competir nas Olimpíadas. Ele vai perder grande parte da temporada, por isso o foco será em Federer, que venceu Wimbledon e recuperou o número 1 do mundo, e Djokovic.
A questão é, Djokovic conseguirá defender tudo que venceu no ano passado ou Federer surpreenderá a todos? Temos que esperar e ver o que acontece... Murray está ficando mais forte, e pode fazer um bom Aberto dos EUA, mas não o vejo lutando pelo 1 º. Talvez no próximo ano, mas esse ano eu acho que vai ficar entre Federer e Djokovic.