sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Artigo - Mundo deportivo

O médico de Rafa Nadal asegura que a lesão do jogador “é chata, mas não é importante”


 Ángel Ruiz-Cotorro: “Evoluí bem, mas ainda não se pode marcar uma data para a sua volta”.

Ángel Ruiz-Cotorro, médico da Real Federação Espanhola de Tenis (RFET) e médico de Rafael Nadal, afirmou que a lesão que sofre o tenista “é chata e dolorosa, mas não é importante”.

Cotorro, médico do tenista desde que o espanhol tinha 14 anos, explico que a Síndrome de Hoffa, doença que padece Nadal, é uma “inflamação do tecido gorduroso” por trás do tendão rotuliano e que é “parte da tendinite” que sofreu o espanhol no ano passado.

“Esta evoluindo bem. A semana que vem faremos exames e se o resultado é positivo seguiremos com o mesmo tratamento”, disse Cotorro. Rafa Nadal está seguindo um processo de reabilitação que trata de desinflamar o tecido inchado do joelho. Para ele, segundo assegurou seu doutor, estão lhe tratando o tendão, está fazendo “trabalho de fisioterapia de musculação, iontoforeses, laser e termo terapia profunda”
.
Em Indian Wells, Nadal começou a ter problemas com sua tendinite na perna esquerda, que o obrigou a se retirar nas semifinais de Miami contra Andy Murray. “Durante a temporada de saibro tudo ocorreu bem, mas após acabar Roland Garros voltou a ter dores”, disse o doutor.

Sobre as possibilidades de que o ex-número um do mundo possa jogar nas semifinais da Copa Davis contra os Estados Unidos, nos dias 14 a 16 de setembro, o especialista falou “que não podem marcar uma data para o retorno do tenista. Temos que ver as reações e esperar a evolução das próximas semanas”. Por último, Ángel Ruiz-Cotorro indico que esse tipo de patologia “não é muito frequente”.