quinta-feira, 19 de julho de 2012

E mais uma vez Rafa é surpreendido por seu maior rival.


Sou Nadalista e não desisto NUNCA!


Nada poderia ser mais desanimador que ver o Rafa ser privado de seus sonhos, seus desejos. Primeiro a derrota precoce em Wimbledon, o Santo Graal dos torneios, o torneio que ele tanto estima, e agora isso, desistir do sonho Olímpico... O sonho e desejo de todo atleta, e para um atleta como o Rafa, um atleta que leva a sério o significado da categoria ATLETA deve doer muito, deve ser desestimulante. 


Rafa fala dessas Olimpíadas já tem uns 2 anos, ele meio que abriu mão da Copa Davis, para se poupar e se dedicar ao evento Olímpico. Rafa é um cara que gosta daquilo que faz, gosta de ser atleta, gosta de ficar com os outros atletas, gosta de compartilhar esses momentos de felicidade, esses momentos únicos na vida de qualquer um e sempre gostou da Copa Davis porque ele estava cercado de pessoas para dividir a felicidade da vitória e a dor da derrota. Rafa está com seus companheiros do esporte e mais importante seus compatriotas, e Rafa tem orgulho de seus compatriotas e é um patriota, gosta de levar no peito a bandeira de seu país, por isso foi difícil dizer NÃO a equipe da Davis quando lhe foi perguntado. Mas ele abriu mão, com dor mas ele teve que abrir... 


Fico imaginando a tristeza que o está consumindo, a final ele teria tudo isso multiplicado por mil nas Olimpíadas. Rafa era o centro das atenções, o pilar, a menina dos olhos da delegação espanhola, o nome mais importante do esporte espanhol, e Rafa se orgulha disso. 
Rafa viria a frente daquelas centenas de pessoas e carregaria a bandeira da qual tanto se orgulha, com aquele sorriso único e aquele brilho no olhar que ninguém mais no mundo possui, Rafa iria conviver e dividir seus momentos com aquelas centenas de pessoas de seu país, e com os outros milhares que dividiriam o espaço com ele, porque Rafa honra seu estatus de atleta e ficaria na Vila Olímpica, mais uma vez, porque essa era a vontade dele. Uma vontade grande de defender as cores de seu país e levar uma medalha para pátria que tanto sente orgulho dele. 


Mas Rafa é do MUNDO, Rafa não é simplesmente espanhol, isso é meramente um questão geográfica, quantos não se sentiram  orgulhosos pela sua escolha como "abanderado", quantos não estavam ansiosos pela cerimônia de abertura e quantos não sabem mais da comitiva espanhola do que da brasileira e tudo isso por culpa do Rafa. Mas porquê? Porque somos Nadalistas, e como Nadalistas não enxergamos a bandeira vermelha e amarela da Espanha, mas sim uma bandeira imaginária como a imagem do Touro Miura. 
Por isso sofremos e hoje é um dia negro em nossa nação, não veremos nosso maior atleta competindo pela nossa bandeira e ainda por cima nos deixa receosos em relação ao seu estado, e tudo isso por culpa de seu maior rival... 


Seu próprio físico!

Raphaela