sábado, 21 de julho de 2012

Artigo - Marca.


Nadal mais 15 dias de descanso

A tendinite nos joelhos o impediu de ser o porta-bandeira espanhol em Londres.


O tenista espanhol Rafa Nadal terá de ficar em repouso "pelo menos 15 dias", antes de continuar sua recuperação da lesão em seu joelho que o impediu de ir aos Jogos de  Londres apesar de sea "grande esforço" e ao "tratamento intensivo", que foi submetido.


O número três do mundo e atual campeão olímpico não vai defender sua medalha, finalmente, em Londres, também seria o porta-bandeira da delegação espanhola na cerimônia de abertura, por não estar "em condições de competir", porque sofre de tendinite nos joelhos.


"Rafael Nadal não conseguiu se recuperar a tempo da lesão que sofreu em Junho passado em Wimbledon. Apesar do grande esforço feito pelo jogador e do tratamento intensivo do ponto de vista médico e reabilitação funcional, não estará pronto a tempo para os Jogos Olímpicos em condições adequadas ", disse um comunicado na sexta-feira o médico Angel Ruiz Cotorro, chefe dos Serviços Médicos do espanhol Real Tennis Federation.


"Por acordo mútuo com a equipe técnica do jogador estabelecemos um período não inferior a 15 dias de descanso esportivo para seguir novamente com o programa progressivo de reabilitação e fortalecimento muscular."


Primeira entrevista do Rafa após desistir de Londres. 



Áudio da entrevista de Tio Toni para o ESPN 107,9FM