Ontem a noite fui dormir pensando como seria um post de aniversário do Rafa, no fim dormi com a idéia de não fazer nada. A semana foi muito corrida e não tive tempo de pesquisar e nem pensar em nada.
Mas acordei e pensei: é o aniversário de uma pessoa tão especial e não pode ser passado em branco e ficarmos só com as fotos. Então deixei a preguiça de lado, demorei mais do que deveria, mas resolvi listar os 26 momentos mais importes na nessa trajetória quase perfeita.
São os 26 momentos que eu julgo importantes, mas se vocês acham que eu esqueci algum me falem pelo facebook...
E feliz cumpleaños Rafa!!!

Federer que dominava o torneio desde 2003 , iria ver seu trono sendo tomado aos poucos. E Rafa que depois de duas finais desastrosas daria tudo de sí e se consagraria campeão da melhor final de todos os tempos, e esfrengando na cara dos "experts" que ele nunca teria exitos fora do saibro.
2º - Roland Garros 2005 - Muito mais que um título, o começo de uma ERA. A ERA Nadal, a ERA do Rei do Saibro. Aquele que viria a ser considerado o melhor jogador de saibro de todos tempos e (se ele vencer esse ano) o maior campeão do torneio na história de Roland Garros com sete títulos. Na final Rafa enfrentou o experiênte argentino, Mariano Puerta, em 6-7(6), 6-3, 6-1, 7-5 e conseguiu ali, dois dias depois de ter completado 19 aninhos, seu primeiro (de muitos) títulos em Grand Slam)
3º - Roland Garros 2006 - Porque conseguir a primeira é muito fácil, duro é repetir o êxito. E Rafa isso em 2006 conseguindo seu segundo título em Roland Garros (e segundo em Grand Slams). Rafa que depois de ter sido campeão em 2005 não conseguiu repetir os bons resultados nos outros grandes torneios, e dando gás aos "experts" sobre sua vida precoce no circuito. Muitos disseram que aquele título de 2005 não passava de sorte, mero fogo de palha e a única grande conquista dele. No dia 11 de junho Rafa encontraria Roger Federer e faria sua segunda final de Grand Slam (1-6, 6-1, 6-4, 7-6(4)) e pra dar início a tradição de sempre vencer Roger Federer em RG.

5º - Roland Garros 2009 - E alí prevaleceu o Vudu sueco. Nem só de alegrias vive o ser humano, e Rafa nada mais é que um ser humano. Muitos não achariam esse um momento especial, muito menos um TOP5, mas definitivamente essa foi a derrota mais dolirida que o mundo já presenciou. Rafa que vinha de 31 vitórias consecutivas no saibro de Paris, em busca de seu quinto título em RG, que a reboque faria dele o primeiro tenista a conseguir esse feito cinco vezes seguidas, viu tudo isso e sua coroa despencar ladeira abaixo quando um jovem (e nada adorável) sueco, Robin Soderling, viu do outro lado da rede um Rafa nada seguro, mandando bolas curtas e obviamente muito mais lento que habitual. Robin acabou com um sonho vencendo Nadal em 6-2, 6-7 (2/7), 6-4, 7-6 (7/2) conquistando milhões de inimigos.
6º - Olimpíadas de Pequim 2008 - A realização de um sonho e e em algumas horas o topo. As olimpíadas é o sonho de qualquer atleta. E claro que com o Rafa não seria diferente. Após vencer Novak Djokovic em uma semifinal incrível, Rafa encontrou e bateu na final o chileno Fernando Gonzalez ( 6/3, 7/6 (7/2) e 6/3). Rafa acabou se tornando o primeiro tenista espanhol a conseguir um ouro no tênis, e viria a ser , em 2010, o segundo jogador a conquistar os 4 GS e o ouro Olimpíco. Feito conseguido antes somente por Andre Agassi,
7º - Enfim Nº1 - No dia 18 de agosto de 2008 Rafa alcança o sonho da maioria dos tenistas: Ser o Nº1 do ranking MUNDIAL. Rafa que estava com 22 anos e havia acabado de ganhar o ouro olimpíco, enfim conseguiu destronar Roger Federer de seu posto, posto esse que ele mantinha a 237 semanas.
Rafa foi 24º tenista a se tornar Nº1 (desde a criação do ranking em 1973) e o 3º espanhol a chegar no lugar mais alto do ranking.
8º - Monte Carlo 2005 - E uma história começa a ser escrita. Rafa que chegava a sua segunda final de Masters 1000 nem imaginaria que faria daquela quadra um território próprio, intocável por outros tenistas. Na final Rafa derrotou o argentino Guillermo Coria (6/3 6/1 0/6 7/5), chegando ao TOP3 do ranking mundial e como favorito absoluto em RG.

10º - Roland Garros 2010 - Um ano após ser vitíma de sua única limitação : Ser humano. Rafa teve a oportunidade de reencontrar aquele que um dia o fez chorar de tristeza, Robin Soderling, na final do torneio. Rafa que vinha de uma temporada de saibro perfeita (ganhando Monte Carlo, Madri e Roma) só faltava a cereja do bolo, faltava se vingar do sueco que parecia ter um plano de nunca deixá-lo se igualar ou superar seu compratiota Borg, mostrar para o público francês que ali só existia um Rei e esse Rei se chamava Rafa Nadal. Não poderia ser diferente, Rafa conseguiá seu quinto título em Roland Garros e mais uma vez iria as lágrimas pra nos fazer lembrar porque nos orgulhavamos tanto dele.
11º - Golden Slam no Saibro 2010 - Ninguém recebe um titulo ao menos que ele mereça, e Nadal não vinha a anos galgando o título de Rei de Saibro atoa. Após vencer em 2010 Monte carlo, Madrid, Roma e Roland Garros, os quatro maiores torneios de saibro, Rafa foi reverênciado com o simbólico Golden Slam no Saibro. Ninguém conseguiu esse feito novamente, mas vamos aguardar porque com Rafa tudo é possível.
12º - Us Open 2010 - Claro que os "experts" duvidaram, riram e disseram que ele nunca chegaria lá. Pois bem, ele chegou e em um torneio perfeito, perdendo apenas um set na final, Rafa bateu Novak Djokovic (6/4, 5/7, 6/4 e 6/2. ) e colocou seu nome na história do esporte vencendo todos os 4 GS (Career Golden Slam). O que que parecia impossível enfim aconteceu, e com isso Rafa espantava de vez 2009 pro esquecimento.
13º - Australian Open 2009 - Nem tudo foi tristeza em 2009, Rafa chegará a sua primeira final em Melborne, e chegará quebrado, cansado e muitos acreditavam que derrotado. Após uma semifinal heróica, contra Verdasco, um dia antes Rafa encontraria um Roger Federer sádio e com uma vontade louca de se igualar a Pete Sampras.
Rafa foi mais uma vez heróico e diria sobrenatural, e após 5 (7-5, 3-6, 7-6(3), 3-6 e 6-2) sets e quase 4 horas e meia de partida Rafa se joga no chão se consagrando Campeão.

15º - Masters 1000 Miami 2004 - Não foi no saibro que começou a maior rivalidade do tênis atual. Um garoto de apenas 17 anos encarava o todo poderoso Roger Federer nas oitavas de final do Masters 1000 de Miami. Quando todos os "experts" davam como dada a vitória fácil do suiço, o garoto espanhol surpeendeu e cravou ali sua primeira, de muitas vitórias em cima de Roger Federer (6-3 e 6-3.)
16º - Prêmio Principe das Astúrias 2008 - Após chegar a simifinal na Austrália e US Open, se consagrar pela 4º vez em Roland Garros, conquistar o Ouro Olímpico, o Nº1 um do Ranking e levantar o toféu de Wimbledon, em outubro de 2008 Rafa foi consagrado com uma das maiores honrarias da Espanha, O Prêmio Principe das Astúrias como o maior nome do esporte naquele ano. Na cerimônia presídida pelos próprios principes Rafa recebeu 50 mil euros, uma escultura de Joan Miró, um diploma e uma insígnia.
17º - Wimbledon 2010 - Após uma lesão que o obrigou a abrir mão do torneio em 2009, Rafa chegava ao torneio com sede de vitória e reconquistar o título que foi seu dois anos antes. E foi feita sua vontade, Rafa encarou Tomas Berdych e fez valer sua superioridade vencendo por 3-0 (6-3, 7-5 e 6-4) se tornando Bi campeão em Wimbledon.
18º - Prêmio Laureus 2011 - Pra carimbar a temporada perfeita de 2010, o maior prêmio do esporte reconheceu Nadal como o maior nome do esporte masculino em 2010. Um sonho que eu havia construído em minha mente a muito tempo. Rafa deixou pra trás nomes importantes e populares como Kobe Bryant, Leo Messi e Andrés Iniesta.
19º - Brasil Open 2005 - é uma pena pensar que Rafa já esteve por nossas bandas e pouquissímos tiveram a oportunidade de vê-lo. Quando Rafa veio ao Brasil ele ainda não era um multicampeão, ele ainda era uma promessa em busca de seu segundo título na carreira. E assim o fez derrotando na final o compatriota Alberto Martin (6-0 6-7 6-1)
20º - O maior campeão de Masters 1000 - Após a conquista de Roma nesse ano, Rafa conseguiu seu 21º título de Masters 1000. Esse título de maior campeão Rafa vem disputando torneio a torneio com Roger Federer (20).

22º - Monte Carlo 2012 - E enfim a muralha Djokovic começou a ser quebrada e Rafa novamente escreve seu nome na história: OCTA CAMPEÃO. Rafa que um ano antes disse que não ganharia o torneio 10 vezes seguidas chegou a final com um desafio a mais que ser mais uma vez campeão: Derrotar Novak Djokovic e deixar pra trás o fantasma do leste europeu que o perseguiu durante tanto tempo. E assim aconteceu, Rafa venceu Djokivc (6-3 e 6-1) e ainda se torneou o jogador com mais títulos em um torneio.
23º - Rafa assina com a Armani - Ok, não é um grande momento na carreira de super campeão. Mas foi um acontecimento que alegrou muitas meninas (e meninos também) no mundo todo. Rafa que sempre foi uma pessoa super discreta surpeendentemente aceita o convite de Giorgio Armani para substituir Cristiano Ronaldo em suas campanhas para Armani Underwear e Armani Jeans, e a cada imagem que saia foi se transformando em um momento mágico em nossas cabeças. Obrigado Deus.

25º - Fundação Rafa Nadal - Rafa e sua familia decidem que depois de tantas conquistas era importante retribuir com todos tudo que ele havia conquistado. E em novembro de 2007 foi Fundada a Fundacion Rafa Nadal em prol das crianças e adolescentes, oferecendo educação e esporte em prol de uma vida melhor para todos. A idéia deu tão certo que Fundacion Rafa Nadal em parceria com a Fundacion Vicente Ferrer fundaram em 2010 o CENTRO EDUCATIVO ANANTAPUR, ofecerendo uma vida melhor a 150 meninos e meninas.
26º - ALMA NADAL - A super partida exibição ainda não aconteceu, mas já podemos considerar um momento importante. Afinal somente imaginar que será possível levar 80 mil pessoas, e bater um recorde, para assistir uma partida de tênis já é algo incrível. Ser o coração dessa façanha já é muito emocionante. Rafa vai em busca de mais uma realização, e por tudo que listei não creio que será impossível.
Parabéns Rafa!
Incrível como alguém com tão pouco idade nos presenteou com tanto momentos, sendo bons ou ruins, que tenha nos levado as lágrimas tantas e tantas vezes e que definitivamente nos deixa crer que muitos tantos ainda virão.