sábado, 21 de abril de 2012

Artigo - As


Nadal, contra o  vencedor de García López -Rochus

O Godó ( ATP de Barcelona) reunirá cinco dos dez melhores jogadores do mundo, os citados Nadal (2), Murray (4) e Ferrer (6), além do tcheco Tomas Berdych (7) edo sérvio Tipsarevic Janko (8).

O espanhol Rafael Nadal, principal favorito no torneio Conde de Godó (ATP de Barcelona), que começa na próxima segunda-feira, enfrentará na segunda rodada o vencedor da partida entre o espanhol Guillermo Garcia-Lopez e da Bélgica, Olivier Rochus, de acordo com sorteio de hoje na loja  Club de Tenis Barcelona.

O tenista balear, e atual campeão, evitou  o seu lado da chave o último finalista, o espanhol David Ferrer e Andy Murray, cabeça de chave #2, então um duelo entre eles só poderia ser na final

O Godó ( ATP de Barcelona) reunirá cinco dos dez melhores jogadores do mundo, os citados Nadal (2), Murray (4) e Ferrer (6), além do tcheco Tomas Berdych (7) edo sérvio Tipsarevic Janko (8).

O nadador Mireia Belmonte foi  a mão inocente no sorteio que deixou alguns duelos interessantes, como Fernando Verdasco, cabeça de chave #9 , contra alemão Andreas Beck, o australiano Bernard Tomic contra o letão Ernests Gulbis, ou confronto Latino entre Santiago Giraldo e o argentino Juan Ignacio Chela.

Os principais favoritos estão isentos da primeira ronda e Andy Murray vai enfrentar o vencedor do jogo entre o ucraniano Sergiy Stakhovsky e um jogador que vem do qualy, que já está sendo realizada no RCTB e Ferrer vai enfrentar o vencedor do jogo entre Inigo Cervantes e Filip Krajinovic , ambos convidados pela organização.

Outros espanhóis na disputa do  são Nico Almagro (contra o vencedor de Istomin - Roger Vasselin) Feliciano Lopez (ante o vencedor Paolo Lorenzi - Flavio Cipolla)  MarcelGranollers, que joga na primeira rodada contra o português Frederico Gil .

Juan Carlos Ferrero, machucado, e o russo Nikolay  Davydenko,  não poderão participar do torneio.

Será a 60 ª edição do torneio Conde de Godó , com prêmios no valor de1,627,500 euros, e em que Rafael Nadal, que ganhou este título seis vezes, parte como o favorito em todas as piscinas.