domingo, 25 de março de 2012

Artigo - RTVE


Rafa Nadal: "Eu me sinto quase em casa"

O Manacor diz que se sente muito confortável graças à comunidade hispânica
Confirma que Granollers será seu parceiro de duplas em Londres 2012

O espanhol Rafael Nadal, que começou com vitória no torneio de duplas do Masters 1000 de Miami, disse que se sentia muito confortável no torneio por conta da grande quantidade de hispânicos que moram na Florida. "Eu me sinto quase em casa. Felizmente, existem muitos ao redor do mundo e sempre se nota o calor do povo hispânico", disse o atual número 2 no ranking mundial.

O jogador explicou que para esta edição vem com o mesmo entusiasmo com que ele foi para Indian Wells, Califórnia, na semana passada. "Eu tenho a mesma vontade de vencer a cada semana, competir e fazer bem. Miami é um torneio. Muito agradável e muito importante. Então foi Indian Wells, e será igual em Monte Carlo em duas semanas", disse o espanhol. Sobre suas opções, disse: "Você tem que ver como chega uma pessoa fisicamente,tenísticamente para avaliar as opções Vamos ver.".

Granollers será o seu parceiro em Londres

Quanto à sua participação no Jogos Olímpicos Londres 2012, afirmou que seu parceiro de duplos será Marcel Granollers, com quem derrotou o croata Ivo Karlovic e Marin Cilic com um confortável 6-1 e 6-3.

"Marcel (Granollers) tem representado o nosso país nada Copa Davis.Teve alguns bons anos, estando em cima no indivíduo e fazendo muito bem em duplas. Em princípio, será o companheiro", confirmou o jogador. Nadal disse que Marc Lopez também era uma opção inicialmente, mas depois foi descartado "por questões de ranking, uma vez que existem outras pessoas que também merecem."

Na sua opinião, as Olimpíadas é "o título mais difícil de ganhar." O Manacor explicou que os atletas "têm apenas uma ou duas oportunidades ao longo da correira", o que torna as chances de conseguir o ouro olímpico. "Eu não sei se isso é equivalente a um Grand Slam, mas mais ou menos. Pra mim ganhar os Jogos em 2008 foi como ganhar o Grand Slam", disse Nadal em referência à medalha de ouro que ganhou em Pequim.

"Ser parte da família olímpica do esporte espanhol é uma honra, e da experiência que tive nas duas semanas que passei nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008 eu não vivi em nenhum Grand Slam ou qualquer outro evento, essa é a realidade ", expressou o tenista. Para ele, participar nos Jogos Olímpicos "é uma experiência inesquecível e um dos melhores de sua vida."