Rafa despreza torneio de Queen’s após aceitar um pagamento diário de £ 750k em Halle.

Sportsmail entende que Nadal aceitou cerca de £ 750.000 para jogar no Gerry Weber Open no Halle, deixando a AEGON Championships, que acontece imediatamente após o Aberto da França.
Chris Kermode, diretor do torneio do evento de Londres, admitiu:"Rafa não estará conosco no próximo ano. É decepcionante, mas nós sabemos o quanto ele gosta de nosso evento e esperamos recebê-lo de volta em breve."

Sua rotina era saltar para Eurostar e treinar na grama um dia depois de vencer em Roland Garros. Mas o torneio é agora propriedade da LTA e, apesar de pagar garantias para grandes estrelas e garantir a sua aparência é legítima, eles acham difícil justificar que mais de £ 400.000 vá para Nadal.
O espanhol e Roger Federer recebem regularmente algumas garantias. Acredita-se que tenham recebido mais de US $ 1 milhão para jogar em determinados eventos, particularmente no Oriente Médio. Murray e Djokovic ainda não estão nesse nível, mas ainda pode obter cerca de US $ 500.000.
E isso não é muito quando comparado com os US $ 3 milhões que Tiger Woods, poderia receber no golfe antes de sua queda.
Sistema da fiscal Grã-Bretanha é outro fator que preocupa os promotores de esportes. Estrelas no exterior são obrigados pela Receita Federal a pagar imposto sobre endossos em todo o mundo em proporção à percentagem do seu tempo gasto na execução anualmente no Reino Unido.
Tendo isto em conta, e se se comprovando a pouca confiança de Federer chegar as finais do evento alemão diversas vezes, Weber mudou seu foco para Nadal.
Assim, não haverá para Rafa Eurostar hífen no próximo ano.
Fonte: Daily mail
...
Essa gente deveria ser estudada. Como é que conseguem sobreviver com tanta miséria?
Esse caras cospem e dão risada diante da crise econômica.
Aê CBT vai liberar esses 2 milhões e meio pra trazer Rafa, Roger e Nole?