segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Rafa nos prêmio da Vanity Fair Espanha.


Rafa Nadal: Eu estou feliz de fazer parte de uma grande era do esporte espanhol.

O tenista Rafa Nadal, que hoje à noite recebeu o prêmio como "Personalidade do Ano" pela revista Vanity Fair por "uma brilhante carreira esportiva, inteligência e solidariedade", disse à imprensa que ele está feliz em "fazer parte de uma grande era do esporte espanhol ".
"Acho que a Espanha tem muitas personalidades e atletas no topo e muito amados por todos", acrescentou.

Nadal disse no ato estar  "muito feliz" com o regresso da "Armada" na final da Copa Davis, mas não sabe se vai "estar na final" contra a República Tcheca.

"Estou muito feliz por meus companheiros, por fazerem outra final de Copa Davis, eu acho que é excepcional", disse o tenista de Manacor.
Nadal destacou o desempenho de David Ferrer tanto na Copa Davis como durante toda a temporada: "Eu acho que David está tendo um ano muito difícil, todo o esforço que ele tem feito é excepcional e ele merece", referindo-se ao sucesso do companheiro este ano.

Sobre seu retorno  as quadras de tênis ele não sabe quando vai voltar, mas "o que é seguro, você ganha" não lhe faltam para ele "trabalho duro todos os dias", e deve se recuperar logo "dos joelhos".
O número quatro do tênis mundial sofre com tendinite nos joelhos desde 28 de junho, quando jogou sua última partida de tênis, em Wimbledon, teve de abandonar os Jogos Olímpicos de Londres e o Aberto dos EUA .

"Eu perdi a Olimpíada e o Aberto dos EUA, a coisa mais importante agora é recuperar bem e voltar quando eu puder", disse Rafa que não quer forçar seu retorno às quadras. Por enquanto ele está "muito feliz com o trabalho" feito, embora a "recuperação esteja um pouco lenta."
Nadal não quis adicionar "drama" à sua situação, apesar de estar quatro meses lesionados. "Há momentos felizes, mas também não vamos nos enganar, eu tenho uma carreira pela frente e uma no passado. Agora eu estou lesionado, faz parte da minha profissão ", Nadal explicou que antes da lesão "estava jogando o melhor ano" de sua "carreira ".

O prêmio anual concedido pela publicação da "personalidade mais notável por sua influência sobre a sociedade moderna em todos os seus campos", foi ano passado para o Nobel de Literatura Mario Vargas Llosa.

Em sua segunda edição, o reconhecimento foi para o tenista de Mallorca, além de seu papel como um atleta, também é dedicado a seu trabalho de caridade através da Fundação Rafa Nadal.

"Eu tenho uma carreira pela frente e outra no passado", disse o jogador, que admitiu que ainda têm  "muitos sonhos para cumprir na esportiva e pessoal."