sábado, 1 de setembro de 2012

Artigo - Marca



Nadal não chega a Davis.

  • O resto da temporada ainda fica no ar. 


Quando Aléx Corretja pediu pra se reunir com Rafael Nadal no dia 20 de agosto, os dois almoçaram juntos no Real Club de Tenis de Barcelona, antes do capitão da Davis partir para os Estados Unidos para ver o último Grand Slam. Lá, Rafa lhe disse que são poucas as chances de contar com ele nas semifinais do torneio. Contudo, Alex queria mostrar seu apoio e confiou ao número um do tênis espanhol o tempo que lhe for necessário.
A Federação Espanhola de Tênis adiou o anúncio da equipe até a próxima terça, o prazo limite, mas Corretja retorna neste fim de semana para Nova York sabendo que não poderá contar com Nadal pela terceira vez consecutiva.

O espanhol teve a ilusão de reaparecer na série, depois de perder dois meses de competição oficial, mas a recuperação de seu joelho esquerdo, que sofre da doença de Hoffa, é mais lento do que o esperado e ele não quer correr riscos. Depois de passar por mais exames médicos ontem, em Vitória, e embora a melhora é sensível, foi descartado sua inclusão no quarteto que irá representar a Armada nos  14-16 de setembro em Gijón contra os Estados Unidos.
Vale lembrar que há duas semanas começou na cliníca CIMA de Barcelona, ​​nas mãos de seu médico Angel Ruiz Cotorro, um tratamento para os joelhos porque teve de abandonar os treinos nas quadras esperando  voltar na próxima semana, apesar de não haver uma data específica para isso.

"Gira" asiática difícil
Na verdade também não é certa a participação do Rafa na temporada asiática, que tem como objetivo o Open 500 de Pequím e do Masters 1000 de Xangai. Defendendo 300 pontos na final em Tóquio, em 2011, mas agora o ranking é o que menos importa.
Ele quer voltar em condições plenas e talvez retorne na temporada de cimento, a superfície mais agressiva para suas articulações, não o mais adequado, nesta fase da campanha e quando a coisa mais importante é preparar a temporada 2013, que já deixou claro que será muito mais seletivo com o seu calendário, se necessário.

Mas até que o calendário de 2012 esteja na tudo última folha tudo ainda esta no ar. Ainda não é certo que Nadal estará entre os nomes do Masters no final do ano, a ser realizada no London O2 5-12 de novembro, e ele se classificou matematicamente após seu sétimo título em Roland Garros, em junho.

Estão certos Roger Federer, o n º 1 do mundo atual, e Novak Djokovic. Andy Murray e David Ferrer pode ser o quarto e quinto matematicamente na disputa e de acordo com os resultados deste ano do Aberto dos EUA.