quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Rafael Nadal está fora do Masters 1000 de Toronto

"Estava planejando jogar em Toronto e fiz tudo para estar pronto, porém ainda preciso de mais tempo para me recuperar" 


É verdade que há um tempão sem notícias sobre o Rafa a gente queria muito ver algo novo sobre ele, mas ficar sabendo que não houve melhora da lesão no joelho e que por isso ainda não está em condições de jogar é sempre um duro golpe para quem não aguenta mais a ausência do tenista espanhol nas quadras, desde que saiu prematuramente na segunda rodada de Wimbledon e que ficou de fora dos jogos olímpicos de Londres por conta da tendinite.

Nesta quinta-feira Rafa anunciou que não participará do Masters 1000 de Toronto que começará na próxima semana, dia 06 de agosto. Por meio de um comunicado ele disse estar decepcionado, pois esperava estar recuperado para poder voltar a competir neste torneio.

Segundo seu médico Angel Ruiz Cotorro, Rafa precisa passar por um programa progressivo de reabilitação que envolve a potenciação muscular e repouso, o qual significa o seu afastamento por um período de 15 dias. Por conta disso, a disputa do Masters 1000 de Cincinatti nos Estados Unidos também poderá estar ameaçada.

Nessa perspectiva, a única coisa de que se tem mesmo certeza é que todos os esforços estão sendo concentrados para que Rafa esteja totalmente reestabelecido para competir com segurança no US Open. Dessa forma, seguimos torcendo para que tudo dê certo e que o nosso querido Campeão volte logo à ativa e em sua plena forma, porque Tênis sem Rafa é como praia sem sol, não tem graça.