sexta-feira, 22 de junho de 2012

Artigo - Marca

Não se enfrentará com Djokovic nem com Federer até a final

Nadal estreia contra o brasileiro Thomaz Bellucci

Djokovic estreia contra Juan Carlos Ferrero


O espanhol Rafael Nadal, segundo cabeça de chave em Wimbledon, enfrentará na primeira rodada do torneio o brasileiro Thomaz Bellucci, enquanto Novak Djokovic se enfrentará com Juan Carlos Ferrero.
Rafa, campeão em Londres em 2008 e 2010, estreia na grama do All England Tennis Club contra Bellucci, número 78 do ranking, jogador que já enfrentou e ganhou em duas ocasiões, uma em 2008 e outra em 2010 ambas em Roland Garros.

Nadal, de 26 anos, número 2 do mundo e atual vice-campeão na capital britânica, iniciara a conquista de seu 12º Grand Slam em um torneio que nas últimas seis edições chegou até cinco finais, ganhando o título em duas delas.

Após seu sétimo título em Roland Garros, Nadal figura no mesmo lado do quadro com o sérvio Janko Tipsarevic e o francês Jo-Wilfried Tsonga, e nas semifinais com o britânico Andy Murray, que começa jogando contra o ruso Nikolay Davydenko e com quem se enfrentaria pela quarta vez neste torneio.
Como aconteceu em Roland Garros, Djokovic poderá enfrentar o suiço Roger Federer nas semifinais, em uma parte do quadro que também estão David Ferrer e Tomas Berdych.

O vencedor do duelo entre Nadal e Belucci enfrentará o ganhador da partida entre Lukas Rosol e o croata Ivan Dodig.

Djokovic e Ferrero se enfrentaram em duas ocasiões. Uma em Umag 2005, no saibro, a qual o espanhol venceu, e no Masters 1.000 de Madrid, em 2007, com vitória do sérvio.

O ganhador desta partida se enfrentará com o vencedor do duelo entre Ryan Harrison e Yen-Hsun Lu.
O seis vezes campeão em Wimbledon e cabeça de chave número 3, Roger Federer, estreia contra o espanhol Albert Ramos, número 43 do mundo. Federer tem  um tiro para recuperar o posto de número um do mundo, se consegue vencer em Wimbledon pela sétima vez.