sábado, 12 de maio de 2012

Eles reclamam. Eu reclamo. Todos reclamamos... Pra no fim nada acontecer.




Vou ser sincera, eu estou cada dia mais e mais decepcionada com o tênis, sua política e tudo mais. Porque no final das contas, como em todo resto, isso nada dá em nada. 

Eu não sou frequentadora de rodas e bate papos fervorosos, nem coisa parecida, então toda vez que aparece um impasse logo vira polêmica, uma troca de farpas e um disse me disse que no final foi tudo mal interpretado, pra no fim eles esquecerem, ir para o próximo torneio e fingir que nada aconteceu... claro até no ano que vem quando esbarrarem nesse impasse novamente, porque afinal, a temporada é sempre igual e ela sempre sempre volta ao mesmo ponto. Então eu me pergunto, será que foi sempre assim? 

Existe todo esse universo "Me, Myself and I", se fala em grupo, se fala de respeito, se fala em fairplay, se fala de esporte de gentleman mas no fim não passa de uma arena de bárbaros se gladiando em busca de seus pontos - individuais - e o resto que se foda. 

Exemplo: Federer. Nada parece abalá-lo, tudo está OK para ele. Será que nada afeta aquele perfeito espécime, ou será que vê o circo pegando fogo e fica só esperando o fogo baixar pra rir das cinzas? 
Eu não sei, mas o que vejo é que Federer seria o nome, e a voz, que faria diferença em qualquer impasse entre jogador e a ATP, mas nada... afinal tudo está OK para ele, como por exemplo esse impasse da quadra azul. Antes do torneio começar ele era contra, mas então o torneio começa e ele sente que toda atmosfera o favorece, e o problema da quadra já não é mais assunto dele. 

Mas não é somente ele, são todos os jogadores. Todos sem execeção. Afinal enquanto está tudo indo bem para mim, porquê me importar. 

Rafa me frustou esse final de semana com tudo isso, disse que esse assunto era um assunto morto e que caso perdesse perderia porque jogou mal e não por conta da quadra. Bom, ele perdeu e no fim culpou a quadra... 

Reclamações... reclamações e PONTO. 

Bom agora é esperarmos as chuvas dos torneios americanos pra ouvirmos as mesmas reclamções, as mesmas discussões, os mesmos comentários de greve e todas as insatisfações que acontecem ano após ano.

Mas como a chuva não vai afetar o horário de todos nada vai acontecer.

Raphaela