Nadal reencontra sentimentos em seu terreno
- O número três do mundo começou a partida muito concentrado e com um saque muito consistente
- No segundo set, Mayer entrou no jogo e deu um pouco de trabalho para Nadal
- Nas quartas de final se enfrentara com seu compatriota Marcel Granollers
O número 3 do mundo começou a partida muito concentrado e com um saque muito consistente. Seu rival custou a entrar na mesma dinâmica da partida e não encontrou fluidez em seu jogo. Nadal movimentou o alemão de um lado para o outro da quadra, e fez vários pontos com seu toque pessoal e em grande estilo. Mayer observou e começou a devolver algumas bolas envenenadas que Rafa lhe havia enviado. Não teve cor o primeiro set, no qual o manacor foi um autêntico rolo compressor. Só cedeu um jogo ao 24 do ranking da ATP. A partir do 6-1, o tênis do alemão ganhou em valentia.
O primeiro jogo do segundo set ganhou o alemão, o que lhe permitiu respirar um pouco mais aliviado, recobrar a confiança, e apostar em seus golpes, duros e violentos tanto de direita quando de esquerda. Mayer chegou a rede com mais frequência tratando de surpreender a Nadal. As largas trocas de golpes deixaram de favorecer somente ao pupilo de Toni Nadal, e a partida se igualou, ou pelo menos assim marcava o marcador desse set, que foi crescendo igual até o 5-5.
Rafa Nadal é mais paciente do que ninguém, e o demonstrou uma vez mais sabendo aproveitar o momento oportuno para quebrar de novo o saque de Mayer. Com o empate de 5 games e a emoção que havia faltado durante o primeiro set, Nadal estava decidido a ir para o break e conseguiu de maneira brilhante. Logo teve que consolidar a quebra com seu saque. O grito do espanhol, após bater o alemão, liberou as más sensações que residiam o interior de Rafa,e em menos de uma hora e meia, terminou seu debut no torneio. Nas quartas de final vai enfrentar seu compatriota Marcel Granollers, uma boa partida para determinar a progressão de Rafa no saibro.