Nadal: “O ouro olímpico é o título mais complicado que pode conseguir um tenista”
Rafael Nadal alcançou um marco que está ao alcance de poucos tenistas, conseguir uma medalha de ouro olímpica. O manacor, que conseguiu tal façanha nos passados Jogos Olímpicos de Pequim em 2008, espera conseguir repetir o feito em Londres. Assim afirmou o tenista no programa “Londres 2.12”.
“Eu ficaria muito encantado de ser abandeirado, mas não sou o único esportista deste país. Há outros que merecem. Se for escolhido como capitão, ficarei feliz, se não também irei atrás feliz com os demais”, disse Rafa. Para ele, destaca, “ os Jogos Olímpicos são o evento por excelência ao esporte. Me sinto em casa na Vila Olímpica ao lado de esportistas como eu”, reflete.
Rafa sabe o que significa conseguir a medalha mais apreciada, a de ouro. “O ouro olímpico é o título mais importante que um tenista pode conseguir. Tem uma ou duas oportunidades somente”, confirma. A próxima edição dos Jogos será especial ao celebrar sobre a grama de All England Tennis Club. “Wimbledon é o melhor clube do mundo. Os Jogos Olímpicos são importantes por si só, mas jogar ali é um plus”, aponta. Se tivesse que escolher “ Terceiro ouro em Wimbledon ou segundo ouro olímpico? Escolheria Wimbledon, que é primeiro. Já ganhei um jogo Olímpico”.
Nadal sabe da importância do calendário individual, é um o caminho a seguir ano após ano, embora aprecie o valor da “data” olímpica. “Os Grand Slam podem ser mais importantes que os jogos Olímpicos, mas em 2008 fiquei mais feliz em ganhar as olímpiadas do que Roland Garros”, disse. A novidade desse ano em Londres são as duplas mistas, se bem que Rafa já sabe que jogar tudo será impossível. “ As três competições ao mesmo tempo não pode ser realizada, mas se me eliminam rápido dos individuais ou duplas, o misto é uma opção”, finalizou.