sábado, 5 de maio de 2012

Artigo - EUROSPORT



Nadal: Olimpíadas são maiores do que Grand Slams

Ganhar uma medalha de ouro para seu país nos Jogos Olímpicos é a maior conquista no tênis, número dois mundial Rafael Nadal afirmou nesta sexta-feira, ao mesmo tempo, deixando a porta aberta para um possível retorno à seleção espanhola na Copa Davis, em setembro.

Depois de seu triunfo em Pequim há quatro anos, Nadal agora persegue seu segundo ouro Olímpico individual em Londres, quando o evento em julho e agosto será realizado nas quadras de grama do All England Club de Wimbledon.
Em entrevista à Reuters, disse que para ele, pessoalmente, os Jogos Olímpicos estão acima dos quatro Grand Slams em prestígio.

"Os Jogos Olímpicos é muito especial por muitas razões e em minha opinião, o maior deles, porque você está representando o seu país", disse Nadal, enquanto se prepara para o Masters de Madri na próxima semana.

"Você tem a sensação de que você está com todos os atletas espanhóis que representam nosso país", acrescentou o maiorquino, que bateu o chileno Fernando Gonzalez para ganhar o ouro em 2008.

Nadal orgulhoso em representar a nação ibérica e é evidente que ajudou a conquistar o quinto triunfo naCopa Davis no ano passado na final contra a Argentina, mas ele disse que depois ele não iria jogar na competição em 2012, devido ao calendário congestionado.

No entanto, ele agora não está descarta retornar à equipe para o para a semifinal do grupo mundial em setembro em casa contra os Estados Unidos, quando os donos da casa vão tentar um quarto título em cinco anos.

"Restam muitos meses, uma série de eventos importantes, por isso não posso pensar sobre isso enquanto eu estou aqui em Madrid me preparando para um torneio importante como este", disse Nadal.
"Então vamos ver como a temporada vai e eu vou esperar até essa data (antes de decidir)."

A temporada de Nadal foi interrompido em março, quando ele foi forçado a se retirar da semifinal de Miami contra Andy Murray devido a um problema no joelho.

Ele voltou à boa forma em tempo de reivindicar um recorde de oito títulos de Masters de Monte Carlo seguidos no mês passado e passou a se tornar o primeiro jogador a ganhar dois eventos sete vezes na última semana no Barcelona Open.

"Eu estou bem", disse ele quando questionado sobre a lesão.
"Já joguei as duas ultimas semanas, Monte Carlo e Barcelona, sem problemas", acrescentou.

"Isso é muito importante para mim, muita confiança para a minha mente E a resposta:.. O joelho agora está perfeito"
Nadal, campeão de 10 Grand Slam's, deve iniciar a defesa de seu título no Aberto da França em Paris no final deste mês.