Nadal: "Esta quadra está longe de ser uma quadra de saibro"
- "Da quadra já foi dito o suficiente. Djokovic falou ontem e falei o que eu tinha para falar", disse o tenista espanhol depois de bater Davydenko da Rússia por um duplo 6-2.
O espanhol Rafael Nadal se recusou a reavivar a controvérsia sobre o saibro azul na Caja Mágica, mas ressaltou que a superfície "está longe de ser a de uma quadra de saibro" disse ele, se não ganhar o torneio ", não será pelas condições dquadra."
"Da quadra foi dito o suficiente. Djokovic falou ontem e falei o que eu tinha para falar. A única coisa que pode me deixar feliz é que nós raramente jogamos em casa e eu não sinto falta de tentar beneficiar nós, os jogadores espanhóis. Isso me dá motivação para jogar no meu país. Aqui o público se porta sempre de forma fenomenal e me sinto envolvido. Mas eu sinto falta disso ", disse Nadal.
"As condições são iguais para todos, isso é verdade. Mas falo no geral. Para mim é um dos torneios mais especiais e a única coisa que vejo de errado é que os jogadores espanhóis, já que jogamos pouco em casa, não têm condições apropriado para nós e que sejam similares as condições que gostamos de jogar sobre o saibro, uma superfície em que os espanhóis veem se destacando nos últimos anos ", insistiu o número dois do mundo.
Nadal elogiou o Masters 1000 de Madri. E exonerou de culpa sobre a situação do promotor, o romeno Ion Tiriac, o diretor Manolo Santana ou Carlos Moya, co-diretor do torneio. "O torneio é fantástico. Você não pode melhorar muito. é um dos melhores do mundo para os jogadores e o público. Além do mais, deve ficar claro que essa questão não é nova. Tentei desde a presidência do conselho do jogadores ivitar isso. Com Santana e Carlos eu tenho uma relação mais direta e não é culpa deles ou Tiriac ", disse o jogador espanhol.
"Eu vou mais longe. Minha opinião não conta ou deve contar para nada. É a opinião de um, minha. Mas quando a maioria das pessoas pensam da mesma forma eu não acho que eu estou errado. Mas também entendo que não é falha de Carlos , ou Manolo ou Tiriac, mas sim da ATP por permitir isso. Este é um torneio de tênis. eu sou um jogador e dou a minha opinião e quadras de saibro conheço bem ", continuou Rafael Nadal.
"Esta quadra está um pouco longe de ser uma quadra de saibro. Pedi que me deixassem jogar com tênis para grama e não permitiram, porque disseram que é uma regra. Nos adaptaremos e as condiçõese são as mesmas para todos. Na hora de competir eu estarei aqui, se eu perder, porque eu não fui bom o suficiente para vencer aqui, não porque a quadra não está em boas condições. Mas estamos na temporada saibro e esta é uma quadra que está longe disso ", insistiu o número dois mundo, que vai jogar com o compatriota Fernando Verdasco.
Nadal quebrou ante Nikolay Davydenko uma série de quatro derrotas consecutivas. "Todo mundo tem os melhores e piores momentos. Isto não é para sempre, nem eu, nem Federer, Djokovic ou, ninguém vai durar para sempre. Mas temos que lembrar que ele tem resultados incríveis em sua carreira. Que não está em seu melhor momento? , é evidênte. Mas ele tem um talento incrível e ninguém sabe o que vai acontecer no futuro ", disse o espanhol.