quinta-feira, 17 de maio de 2012

Artigo - AS

Nadal ganha de Granoller e enfrentará Berdych nas quartas de final

  • O tenista de Manacor passou como um ciclone sobre seu compatriota Marcel Granollers em dois sets (6-1 e 6-1). Nas quartas de final o espera Berdych que se desfez do espanhol Almagro.
O tenista espanhol Rafael Nadal carimbou se passaporte para as quartas de final do Masters 1000 de Roma, após vencer com contundência ao seu compatriota Marcell Granollers (6-1 e 6-1) no qual, a pesar de perder em dois simples sets, levantou-se e exigiu o máximo de um Nadal que voltou a responder com brilho sobre o saibro.

Rafa parece ter esquecido o “trauma” de Madri e essa quinta depois de ter derrotado Mayer, voltou a mostrar um alto nível para superar a Granollers. Nadal foi melhor, apertou mais e aproveitou as bolas do “break”, mas Granollers esteve em um grande nível e teve suas chances, principalmente no primeiro set, mas não as aproveitou. Nas quartas de final, Nadal se enfrentará com Berdych para tentar ganhar uma vaga nas semifinais.
O número três do mundo não começou bem, com uma dupla falta em seu primeiro saque, mesmo assim salvou a bola de “break” que gozava seu rival. O tenista catalão desaproveitou uma boa ocasião para passar a frente, algo que Nadal não fez a continuação aproveitando a oportunidade para tomar vantagem.

Granollers que teve novamente a oportunidade de recuperar o saque perdido. No entanto, Nadal não fez concessões e salvou duas bolas de quebra e colocou uma vantagem de 3-1 no segundo set.

O malorquino apertou e acelerou seu ritmo de jogo vendo seu adversário ainda com vida, e de novo fez suar seu rival quem, a pesar de ter a bola do jogo, acabou perdendo seu saque novamente. Granollers  entrou em desespero  e acabou entregando o primeiro set sobre o saibro romano por 6-1. Como se fosse pouco, com o se conquistado, Nadal começou sacando e saiu a frente no segundo set. A batalha psicológica tinha ganhado claramente o manacor e a confirmação foi uma nova quebra de serviço na primeira ocasião.

Depois de consolidar um 3-0 no segundo set, Nadal confortavelmente liderou a última etapa de um passeio triunfante para as quartas de final em Roma. Granollers perdeu a fé e Nadal repetiu a cena do primeiro set após fechar a partida novamente por 6-1. Nas quartas de final o espanhol terá pela frente um osso duro em Roma, Tomas Berdych, finalista em Madri e que ganhou essa quinta feira do espanhol Nicolás Almagro.