
Por David Menayo
Acabamos de saber que será Novak Djokovic o rival de Rafael Nadal na partida exibição que acontecerá no Santiago Bernabéu no próximo 14 de julho e que, além do fundo benéfico, tentarão bater o recorde de participação em uma partida de tênis alcançando o número de 80.000 espectadores.
Por conta do destino - e do prévio não de Roger Federer - dois madridistas se enfrentarão no Coliseu Branco.
Do madridismo fervoroso de Rafa Nadal pouco há o que dizer. O Balear, que também tem espaço em seu coração para o Mallorca, nunca escondeu sua devoção pela equipe de Concha Espina, que tem a insignia de ouro e brilhantes e já recebeu mais de uma homenagem por conta de seus númerosos exitos esportivos. Dizem, os que tiveram o prazer de compartilhar um transmissão com ele, que acompanha as partidas de sua equipe a mesma intensidade com que jogas suas próprias. Além do mais é conhecida sua relação de amizade com vários jogadores do time. Iker Casillas e Cristiano Ronaldo participaram com o tenista em ações beneficentes e publicitários.
Faz pouco mais de um mês, em uma entrevista concedida a Los Desayunos da TVE, o espanhol foi questionado sobre a possivel relação no futuro com a Casa Branca (Real Madri). "Sou um grande seguidor do futebol e do Real Madri. Quem sabe no futuro o pode acontecer, se estarei ou não envolvido com o Real Madri, porém não fecharei portas."
Enquanto isso, Novak Djokovic, apesar de ser o Partizan Belgrado a sua equipe amada, não esconde sua admiração pelo Real Madrid. No mês de outubro de 2007.A Quadra Central da Arena Madrid como sede do torneio Mutua Madridb Open que se destaca como uma referência no nosso país. Depois que o público havia criticado as imitações do sérvio imitando Nadal e outros, Nole queria se reconciliar com o público vestindo, primeiro treino da equipe branca, e depois entrando em quadra com a elástica branca com o 7 de Raul Gonzalez Blanco. "Eu sempre fui um fã de Raul e simpatizante do Real Madrid.A camisa Raul me deu pessoalmente há algum tempo e resolvi usá-la. Mas hoje, após a partida, o próprio capitão eo presidente me deu uma outra camisa com meu nome trás. eu gosto do real Madrid e tem sido uma espécie de troca ", explicou Djokovic na momento.
Nadal e Djokovic, Djokovic e Nadal a grande rivalidade do circuito agora se unem por uma boa causa para jogar um jogo de exibição. Em primeiro plano, obeter o máximo possível de arrecadações para destinar aos projetos de apoio da Fundação Rafa Nadal e da Fundação Realmadrid; em essência, o objetivo é de que 80.000 espectadores apreciem o show. Dois Madridistas frente a frente . Quem dá mais?