quarta-feira, 18 de abril de 2012

Artigos - Marca e AS


Artigo - Marca.com


Nadal resolve sem brilho seu debut em 'seu' principado. 


  • Desde que perdeu para Coria em 17 de abril de 2003, Nadal fez 38-0 no torneio.

  • Apenas Borg em Wimbledon (41) e Federer em Wimbledon e Aberto dos EUA (40) acumulam mais vitórias em um torneio que Rafa.


Rafael Nadal estreou com uma vitória confortável contra Jarkko Nieminen no Masters 1000 de Monte Carlo, onde ele defende a coroa e espera conquistar seu oitavo seguido. O próximo adversário do balear, nas oitavas de final, será Mikhail Kukushkin. Enquanto isso, David Ferrer, Albert Montanes e Pablo Andujar foram eliminados.

Havia muita expectativa para ver a evolução de Rafael Nadal a após sua retirada, devido a lesão (tendinite no joelho) em Miami. O espanhol, que parece transforma-se quando joga sobre o saibro, venceu em sua estréia em Monte Carlo o finlandês Jarkko Nieminen por uma pontuação total de 6-4, 6-3 em uma hora e vinte e seis minutos em um confronto jogado na Quadra central do Monte Carlo Country Club. Rafa busca fazer história neste torneio mordendo pela oitava vez o troféu que o proclamou campeão.Para isso é preciso conseguir cinco vitórias, quatro se descontarmos a de hoje, ante um Nieminen valente, mas ineficaz perante o Rei do Saibro. O jogo começou com Nadal em marcha lenta, móvel, mas não explosivo. Assim que pode conseguiu um break que lhe permitiu controlar o set sem qualquer pressão. Aos poucos, ele calibrou sua direito, com a qual ele pressionou seu rival, que optava vir à rede quando tinha opção para poder fazer algum dano na parede sólida espanhola. O set, como o dia, foi consumido em uma cinza, sem brilho mas eficaz.

O segundo set não teve muita história. Mais uma vez quebrou o serviço de seu rival na primeira troca - de terceiro game - ponto de reflexão para que o espanhol subisse uma marcha e desse mais ritmo ao jogo. O público aplaudiu a passada, prata da casa de Rafa, e os grandes pontos de revés do nórdico. Apesar de se ver contra as cordas e aproveitando a falta de demanda, ainda conseguiu adiar a resolução do encontro com uma quebra que não alterou o resultado final. Em suma, uma pequena partida que foi usada para vermos Rafa em contato com a terra. Terá pouco tempo para lubrificar sua máquina que está acostumada a ser mais exigida.

Nas oitavas de final, Nadal terá que enfrentaro cazaque Mikhail Kukushkin, que resolvey sua partida contra o italiano Filippo Volandri por um placar de 7-6 (8), 2-6 e 6-2 após duas horas e dezessete minutos. Nadal e Kukushkin, números 2 e 68 do ranking ATP, foi medido até agora em uma ocasião, nas quartas de final do torneio de Bangkok em 2010, com vitória para o espanhol por 6-2, 6-3.
....

Artigo - AS.COM 

Rafael Nadal consegue sua vitória 40 em Monte Carlo


  • Sua estreia em Monte Carlo com uma vitória por 6-4 e 6-3 ante o finlandês Nieminen. Nas oitavas enfrentará o cazaque Kukushkin, que bateu o italiano Filippo Volandri por 7-6 (8), 2-6, 6-2.

  • Rafael Nadal venceu Jarkko Nieminen por 6-4 e 6-3, e conseguiu sua vitória de número 40 no torneio de Monte Carlo, onde ele avançou para as oitavas de final.


Vencedor de sete edições no Principado de Mônaco, com uma derrota, para o argentino Guillermo Coria na terceira rodada em 2003, quando tinha 16 anos, Nadal conquistou seu primeiro triunfo na busca pelo oitavo título consecutivo nessa Maters 1000.

Rafa temagora 38 vitórias consecutivas no Montecarlo Country Club, onde chegou depois de se retirar nas semifinais em Miami por causa de seus problemas no joelho esquerdo. Sem precisar muito, demorou 87 minutos para vencer Nieminen, que também venceu no ano passado nas mesma quadra ea mesma rodada, e  agora tem um registro de 7-0.

Se no ano passado superou o finlandês 6-2, 6-2 em 69 minutos, desta vez, o espanhol permitiu que ele levasse mais três games no caminho, para ganhar mais confiança para a próxima partida contra Mikhail Kukushkin do Cazaquistão, que bateu italiano Filippo Volandri por 7-6 (8), 2-6, 6-2.