quinta-feira, 26 de abril de 2012

Artigo - Marca

Pouca exigencia contra um Farah que causou uma boa sensação em Godó

  • Nadal passa para as quartas de final
 Rafael Nadal se classificou para as quartas de final de Conde Godó depois de derrotar Robert Farah. O manacor, que busca seu sétimo título sobre o saibro catalão, terá que enfrentar agora Tipsarevic que derrotou Frederico Gil.

Rafa Nadal selou seu passaporte para as quartas de final de Godó depois de derrotar o colombiano Farrah por 6-2 e 6-3 após uma hora e vinte e seis minutos de partida. A pesar de não ser uma partida brilhante igual a partida disputada contra Garcia-López, Nadal usou a sua direita para colocar terra no meio do inicio da partida. Colocou um break no jogo inicial e entrou em um ritmo que Farah não conseguiu seguir. Só quando Rafa tirou o pé do acelerador o colombiano demonstrou perigo.

Farah quis demonstrar que é um dos jogadores com maior projeção na Colômbia e deixou o nervosismo de lado para pegar a bola e jogar de igual para igual contra o número dois do mundo. Rafa soube ler a partida, viu que o revés de seu rival estava o prejudicando e jogou para a direita provocando uma soma de erros. Um balão de defesa preciso no sétimo game serviu para o manacor confirmar uma nova quebra. A partida terminou sem jogadas brilhantes, manobras inverossímeis, nem batalhas. Mas Nadal conseguiu sua 31ª vitória consecutiva em Barcelona, onde busca um novo troféu que se some a seu excelente currículo. 

Nas quartas de final irá enfrentar o sérvio Tipsarevic, que ganhou do português Frederico Gil por 6-2 e 6-2, após uma hora e oito minutos de partida. Nadal e Tipsarevic, números 2 e 8 do ranking ATP, já se enfrentaram até a ocasião em duas vezes (US Open 2007 e Copa Davis 2009) onde em ambas o espanhol levou a melhor.