Artigo Marca
- Vai a sua oitava final consecutiva em Monte Carlo e enfrentará Djokovic
Nadal: O Insaciável
Rafael Nadal jogará sua oitava final consecutiva do Masters 1000 de Monte Carlo. Venceu a semifinal contra Giles Simon por 6-3 e 6-4. O Manacor enfrentará a final contra Novak Djokovic.
Rafael Nadal chegou a sua oitava final em Monte Carlo após eliminar nas semifinais o francês Giles Simon. (6-3 e 6-4) e enfrentará ao sérvio Novak Djokovic para conquistar seu oitavo título consecutivo. O tenista de Manacor demonstrou que Monte Carlo é um de seus lugares preferidos para exibir seu tênis. Seus extraordinários números estão ao alcance de muito poucos.
O español teve um duro rival. Giles Simon complicou um pouco as coisas para Nadal no primeiro set e esteve a ponto de quebrar o saque. O francês chegou a disfrutar de duas bolas de “break” para acabar com o primeiro set, mas Nadal utilizou toda a sua experiência para não só ganhar o game, mas também quebrar o saque de Simon e acabar com o primeiro set. O tenista francês pecou com sua impaciência em momentos cruciais da partida. Nadal dedicou-se a bater e não arriscar para que fora seu adiversário Simon a cair em erros.
Já no segundo set Nadal meteu uma marcha a mais e conseguiu outro “break” no terceiro game da partida. O espanhol se mostrou muito seguro em todos os momentos. Não exibiu seu melhor jogo, mas tampouco deve que mostra-lo. Contudo, Nadal sofreu no segundo set, porque não podia parar os ataques de um Simon que cresceu e chegou a ser muito pegajoso com seu jogo.
A final dos sonhos
Rafa Nadal terá que ganhar de Djokovic se quer ganhar seu oitavo título consecutivo no saibro em Monte Carlo. O tenista sérvio venceu Berdych em três sets , na outra semifinal do Masters 1000 e tentará acabar com a festa do Manacor.
Berdych surpreendeu se impondo no primeiro set ao voltar de um 4-2 após a quebra provocada pelo sérvio. Contudo, Djokovic superou as adversidades, conseguindo duas quebras consecutivas que resultaram em um 4-0 de vantagem , uma pressão que Berdych já não pode superar.