Pra encerrar o assunto!
E só estamos falando desse assunto porque os caras do Canal +, espertalhões ou não, colocaram o Rafa no meio do fogo cruzado, justo ele que nada tem a ver com isso... ou será que tem?
Bom o que nós deduzimos é que isso tudo é puro recalque de um país que historicamente e culturalmente tem um problema com a Espanha, um pais que tem dois dos maiores eventos esportivos o Tour de France e o Roland Garros. O Tour não sabe o que é ter um francês no pódio desde que Bernard Hinault ganhou pela última vez em 1985.
De lá pra cá a Espanha colocou nada mais nada menos que 5 atletas no pódio, e tiveram que engolir Miguel Induráin dominar o evento por 5 anos consecutivos (de 1991 - 1995) ai veio o Alberto Contador 3 vezes campeão da prova... Complicado engolir mesmo. Mas toma uma águinha pra ajudar a descer.
Se você acha pouco a dor existencial dos franceses, é porque nem falamos do mimimi em relação a Roland Garros.
O primeiro vencedor do aberto da França, claro foi um francês, René Lacoste ( Aquele que lançaria a grife Lacoste), isso em 1925 e a hegemonia francesa durou bastante, até 1932 com Henri Cochet e isso só aconteceu novamente depois de mais de 40 anos com Yannick Noah (persona que deu uma puxada no coro no final do ano passado e não é bem visto por essa que vos fala) em 1983.
E a Espanha contabiliza 7 campeões de Roland Garros, eu disse campeões porque se contarmos os títulos seriam 2 pra Manolo Santana, 6 pro Rafael Nadal e a coisa se prolongaria.
Mas voltando ao Rafa e a história... Contador foi julgado e condenado a 2 anos de reclusão do esporte, mas o canal resolveu focar o assunto em quem não tem nada a ver com isso, Rafa sempre foi perseguido com essa questão por conta de físico avantajado e sua disposição em quadra. Tantos e tantos anos e tantos e tantos teste... nada comprovado.
Usar a imagem do atleta mais conhecido da Espanha, e colocar em dúvida sua credibilidade é de uma baixaria sem limite e claro que Rafa tem o direito de resposta e ele deu uma entrevista aos meios hoje:
"A pena para o Contador me parece exagerada. Eu acho que o usaram como bode expiatório"
"Os atletas estãoasustados.Estamos expostos a qualquer desastre que nos acontece"
"Qualquer pessoa pode colocar uma substância em um copo de água e foda-se sua carreira. Você não pode provar"
"Eu acredito em Alberto. Eu o conheço, é sincero, honesto e profissional"
"As instituições devem defender-nos. Não é uma campanha contra mim é contra a Espanha e contra o esporte espanhol em geral"
"Não só Canal +, outros meios tambem. É uma campanha globalizada"
"Com muito menos recursos nós conseguimos muito mais do que eles. Alguma coisa estamos fazendo melhor "
"Ofende quem pode não quem quer. Podem fazer 20 vinhetas ou qualquer coisa. Estou muito tranquilo "
"O que os incomoda é estar tantos anos sem ganhar Roland Garros. E eu acho que vai ser mais alguns anos sem conseguir disse Toni."
A RFET também não gostou das insinuações e resolveu agir.
Claro que o doping existe, claro que existem pessoas nas federações que apoiam e induzem os atletas a esse tipo de comportamento. Mas declarar guerra ao doping é uma coisa, bombardear e descaracterizar um atleta sem provas e sem o mínimo contexto é imperdoável.
Ainda mais eles que tiveram um caso recente e COMPROVADO de doping por cocaína, Richard Gasquet. Lembram dele? E aqui no Brasil também né Giba, Daiane dos Santos, Rebeca Gusmão, Cesar Cielo,
Maurren Maggi...
Então antes de centralizar todas as suas neuras em um só lado, vamos ampliar os horizontes e discutir a raiz do problema.
E como diz minha amada Pitty - Quem não tem teto de vidro que atire a primeira pedra.
Então senta lá frança e curte esses prints lindos que fiz do Rafa