segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Um Rei sempre será um Rei


Olá, fãs do Nadal! Acredito que alguns se perguntaram "Mas por que o Marca colocou a foto de Nadal e não Djokovic?". Isso é muito simples! Nadal é um campeão, um dos maiores tenistas da história, para o povo espanhol ele é o rei, às vezes considerado mais rei do que o próprio Juan Carlos I. Nadal é um exemplo de homem, filho, namorado, cidadão e atleta para todos seus fãs e para todos os espanhóis. 

Posso fazer facilmente um comparação de Rafa com o seu time do coração, Real Madrid. Atualmente, o Barcelona vem ganhando tudo, todos os jogos, todos os clássicos contra o Real, os principais títulos nacionais, europeus e mundiais. Mas me respondam um coisa, todas essas derrotas sofridas pelo Real Madrid alteram em alguma coisa na belíssima e vitoriosa história do clube madrileño? Não, porque apesar de estar vencendo tudo agora, o Barcelona não pode apagar o que o Real Madrid já fez no passado, é algo impossível.

Isso é o que está acontecendo hoje, Nadal é o Real Madrid e Djokovic é o Barcelona no mundo do tênis. Simples! Ano passado na final da Copa do Rei, o Real Madrid não teve medo, enfrentou o Barcelona de frente e mostrou o porque de hoje ele ser considerado um dos melhores times do mundo. Logo após o jogo, você podia ver a alegria dos madridistas ( até mesmo do Rafa) quando Casillas levantou a taça. Nadal está tentando fazer isso, encarar de frente e mostrar o motivo pelo qual ele é chamado de "touro miúra", mas algo o impede, Novak Djokovic. 

Rafa não está jogando mal, machucado, desinteressado ou acabado. Não, não é isso! O problema para Nadal é que Djokovic, como o Barcelona, tem se mostrado insuperável, imbatível. Da mesma forma que não conseguimos explicar o sucesso extremo do Barcelona, também não conseguimo explicar o de Djokovic. Mas pergunte a um torcedor madridista, pergunte ao Nadal, se ele desistiu de torcer para o Real, se ele não acredita mais que o Real possa vencer os clássicos contra o Barcelona ou que o Real não tenha chances de ser campeão espanhol ou europeu. Você já deve saber a resposta! É claro que Nadal ainda acredita no Real, que o Real posso vencer tudo e é essa esperança que Rafa sente pelo Real Madrid que nós, fãs do Nadal, precisamos ter nele.

Ah, essa foi a sétima derrota consecutiva de Nadal para o sérvio?! Sim, foi! Agora, o nosso dever é continuar apoiando o Nadal mais do que nunca, como diz a capa do jornal Marca de hoje. Com esse apoio Rafa irá se sentir bem, verá que seus fãs ainda continuam ao seu lado apesar de tudo e vai lutar, dar tudo de si dentro de quadra. O touro miúra pode se encontrar em um pequeno sono, porém quando ele acordar muita gente sentirá medo até de seu olhar.

Rafa está de parabéns pela sua companha no Australian Open, devemos aplaudí-lo de pé por tudo o que ele fez. Na final, após três sets ele estava visivelmente cansado, como Djokovic, mas ele não desistiu. Lutou, venceu o quarto set e levou a partida para o quinto set, ele deu o seu melhor, porém Djokovic fez mais que o seu melhor e levou o título. Foi a maior e a mais fantástica final de Grand Slam que já vi, os dois tenistas deram um aula de tênis, mostraram que podem superar seu cansaço. Se pudesse, quase todos concordam comigo até Rod Laver, os dois deveriam ter recebido o título, mas como não é possível, Djokovic levou a melhor.

Agora, no mês de Fevereiro, Nadal vai tirar férias, vai ficar com a família em Manacor e vai descansar, mas dúvido muito disso, porque um campeão como ele não consegue ficar muito tempo parado, aposto que ele irá fazer visitinhas as quadras nesse mês. Voltaremos a vê-lo no Masters Indian Wells.

Para encerrar deixo uma frase e um dos meus vídeos favoritos feito por uma fã! 

As presentes derrotas não apagam um passado vitorioso e nunca destroem um campeão.