quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Entrevista - Toni Nadal para o IB3 (Australian Open 2012)


Tio Toni concedeu uma entrevista, que vai ao ar hoje, para o canal balear IB3. 


Mas o jornalista, best best best. David J. Nadal fez a transcrição de alguns  top moments da entrevista, e eu oportunista (mas com os devidos consentimentos) peguei e traduzi pra gente. 


Enjoy! 


...




"Rafel jogou muito bem contra o Berdych, especialmente a partir do 3º set. Poderiamos ter ficado 2 sets abaixo, com um set-bol contra, no segundo, mas também é verdade que poderia ter vencido o primeiro.

O melhor é que acabou jogando muito bem, especialmente no quarto set.

Rafael está tendo um desempenho muito bom no torneio. Nos propomos a fazer uma série de mudanças para o jogo, tivemos que tomar esta decisão depois de Londres, não conseguimos treinar tudo o que queríamos na pré temporada por conta do problema no ombro e no final nos custou um pouco mais. No primeiro torneio do ano houve uma preparação muito apetada, mas aqui as coisas têm ido muito melhor, especialmente estamos nos saindo bem com o tipo de jogo que queríamos fazer 

Rafael fez mais winners do que no ano passado, jogou mais a frente, (...) para nós é um vitória muito importante. 

Com Federer já jogamos muitas vezes e nos conhecemos muito. A preparação é sempre a mesma, mas aqui não há segredos, aqui devemos jogar como na terça-feira, jogar bem o tempo todo, estar em boas condições, está com uma boa condição de pernas, movimentar-se muito. Federer é ligeiramente o favorito, nessa superfície joga melhor do que nós. Eu acho que se Rafel jogar como na terça-feira e com a mesma agressividade terá as suas opções.

Federer está jogando muito bem, ganhou todos os jogos muito fácil, contra Del Potro não houve cor. Lhe saiu um jogo muito bom. É verdade que Del Potro não teve muito êxito em nenhum momento, mas a verdade é que, infelizmente, para nós Federer nunca se cansa. 

Eu sou um treinador bastante normal, não conheço segredos, a verdade é que depois de jogar 26 partidas contra Federer, há pouca chance de uma surpresa. A Federer, sabemos bem, é um bom jogador em todos os aspectos do jogo. Em Londres ele batia atrasado, Federer venceu facilmente e vamos tentar que isso não se repita

Queríamos que Ferrer ganhasse, por duas razões. Pela amizade com David e porque pra nós seria muito bom Djokovic perder.Djokovic está jogando muito bem, embora no outro dia mostrou alguma fraqueza em algum momento"

Toni falando sobre a descussão com Bernardes: 


"O árbitro tinha razão Rafel não tinha o direito de reivindicar o desafio eletrônico, porque Rafael tinha se movido e a regra é muito clara sobre este assunto. Rafael reclamou que a bola foi muito clara e que da cadeira era possível ver. Os nervos da partida o fazem ficar mais tenso e Bernardes não viu uma bola que foi claramente fora, mas isso é que muitas vezes acontece. Porem na discussão quem tinha razão na discussão era Bernardes."


Fonte: @DavidJNadal