Toni Nadal: "Não há desculpa para não jogar bem"

"Ele não teve muita confiança e tem sido sempre a reboque. Seus golpes não feriram e perdeu sua chance com o 4-2. Não é o melhor, esse é o primeiro, e não sei se ele pesa em Tóquio", disse Toni Nadal ao Teledeporte.
E não parou por ai. "Seu forehand não machuca. Suas bolas são curtas e fez com que ele não se sentisse seguro com o resto. Não permaneceu seguro", disse ele.
"São nestes momentos em que você não pode perder, porque você vem de derrota no primeiro set e o adversário estava cansado. Com a bola na rede é difícil de ganhar e temos de ser mais determinado a lidar com situações complicadas. Rafael não fez isso e por isso perdeu”, acrescentou.
"Não há desculpa para não jogar bem. E se você não joga bem é porque você faz algo errado. Se não joga bem você paga", disse Toni Nadal, que, ainda disse que "não há razão para não ter esperança." Mas para isso temos de trabalhar para conseguir bons resultados aqui no final do ano ", concluiu.
Fonte: AS.COM
....
Minha opinião!
Ta vendo Tio Toni não culpou a bola, culpar a bola é arrumar desculpas bobas e que desmerecem o próprio Rafa.
Se a bola é ruim ele como grande campeão que é tem que aprender a superar e se adaptar, como foi em Us Open de 2010 em que a bola também era diferente, como foi em outro torneio esse ano, que agora não me lembro o nome, e que a bola também era ruim e ambos Rafa superou esse tipo de problema e os resultados foram positivos.
Sem contar a escuridão de Wimbledon em 2008, quando Roger Federer disse que um fator para sua derrota foi a escuridão em quadra. E Rafa saiu campeão porque se adaptou ao momento e superou a dificuldade. Se os resultados forem sempre positivos ninguém nunca avalia esses pequenos problemas, mas usá-los em momentos negativos é uma forma de esconder a verdade, seja ela qual for.
Se Rafa não se adapta não é culpa da bola, e definitivamente o problema do Rafa não foi uma bola.
Desculpa Fabíola, minha colega de blog, mas é minha opinião.
By Raphaela.