segunda-feira, 25 de julho de 2011

Meu adorável Mestre - Toni Nadal

Amigos, Tio Toni está espalhando um pouco de seu talento de melhor treinador do mundo lá pelas bandas da Itália. E, claro, a imprensa, assim como nós, também o ama. Trouxe um notinha sobre os eventos que Tio Toni está participando. Só quero advertí-los que a tradução foi feita pelo GOOGLE TRANSLATE porque meu italiano não existe.


De grandes expectativas à euforia excessiva. Todos estavam, ontem, muito "gaseados", no Centro de Esportes de Gressan BelAir para o primeiro dia de trabalho de Toni Nadal, com 36 jovens jogadores que decidiram passar uma semana, 17 a 23 de julho, em trabalho intensivo sobre as quadras de saibro .
Ontem, durante todo o dia, 8:30 a 13 horas, 14:30 às 19 horas, o treinador espanhol Toni Nadal esteve ensinando seus métodos de treinamento para um grupo de jovens estudantes e quinze técnicos de toda a Itália. No final do dia intenso, todo o cansaço se fez brilhar por todo o trabalho duro feito, mas também muita satisfação e alegria por ser capaz de aprender os segredos dos métodos de ensino e da formação, com Toni Nadal.
Trinta e seis jogadores - entre 7 e 12 anos - da Sicília, Umbria, Marche, Trentino, Toscana, Liguria, Piemonte, Lombardia e Valle d'Aosta foram selecionados para o estágio organizado pelo Marco e Gerbino Vincenzo Girardini em colaboração com a empresa francesa Babolat. "Não foi fácil trazer no Valle d'Aosta Toni Nadal" - diz Marco Girardini - "mas nossos esforços foram recompensados ​​por aquilo que fomos capazes de aprender hoje com o treinador espanhol. Estou certo de que os meninos estão muito satisfeitos por ter podido trabalhar com ele. "
"Um grande treinador e uma pessoa maravilhosa" - disse Vincent Gerbino - "trabalhou com grande intensidade, dando conselhos a todos, incluindo engenheiros. Uma pessoa muito simples, que chegou ao Vale de Aosta com sua esposa e três filhos, todos com muito amor pelo tênis. Ontem à noite, depois do jantar e após um dia inteiro de trabalho como treinador, Toni voltou às quadras centrais de BelAir e brincou com seus dois filhos. Um agradecimento especial a todos aqueles que nos permitiram viver esta experiência e ao Aosta Tennis Club, que sediou a conferência de imprensa e por ter reservado as quadras indoor, quando o clima era adverso. "
No grupo de jogadores que estiveram com Toni Nadal, seis dos melhores jogadores da Itália, têm menos de 12 anos, segundo Babolat: Lorenzo Moia, James Giunta, Rebecchini Frederick, Edward Cecere, Carlo Alessio De Michelis e Donato, o que simplesmente eleva o Valle d'Aosta, Thomas Rossin. Junto com Rossin, os jogadores de tênis do Valle d'Aosta: James Nitti, Lanièce Alessandro, Simone Diodato, Gaia e Julia Ollari, Canon Philip, Andrea Gerbino e Chiara Tomassoni.
Hoje, mesmo após um dia inteiro de treinamento para Toni Nadal e toda a equipe técnica sobre as quadras de saibro de Bel Air, ele participou do programa Sports Center. Amanhã, a transferência para novos campos em "Greenset" Tzambarlet na região de Aosta para o simpósio realizado por Toni Nadal a setenta treinadores de tênis Masters. A lição "de Nadal terá início às 9 e termina às 12. Em seguida, às 12H30, a inauguração oficial da nova estrutura - cinco campos, um dos quais a coberta da arquibancada principal, com mais de 400 pessoas - a cerimônia que vai ter a intervenção de conselheiros regionais e Marco Aurélio Marguerettaz Vierin, conselheiros municipais Cartwright e Patrizia Mauro Baccega, presidente do CONI Valle d'Aosta, Gold Brown, e do delegado regional da Federação de Tênis italiano, Piergiorgio Get.

Fonte: Spaziotenis