quinta-feira, 9 de junho de 2011

Editorial Revista GQ

Evolução do estilo das celebridades: Rafael Nadal

Bem a revista GQ fez um editorial com a evolução do estilo "roupístico" do Rafa. Gente, não é estilo de jogo, é estilo como modo de se vestir, embora eu ache que sem roupa ele fica muito mais elegante. Enfim, deixemos meus pensamentos pra lá e passemos a acompanhar o estilo do Rafa ao longo dos anos.

O hexacampeão do Aberto da França é imbatível no saibro, mas está longe de ser perfeito quando se trata de moda (na opinião deles, porque na minha ele é perfeito). Veja as piores falhas de Rafael Nadal.

1. US OPEN 2004 - Com apenas 18 anos, Rafael Nadal tomou o mundo do tênis como tempestade, e chocou os já estabelecidos Roger Federer e Andy Roddick nos primeiros anos de sua carreira profissional. Ele também estabeleceu um look curioso em quadra: um fracassado cabelo coberto por um lenço de cabeça, tipo bandana (vamos chamá-lo de O Sensei)camisas sem mangas de lycra em cores elétricas, e mega munhequeiras dos Power Rangers.



2. US OPEN 2004 - Também calças capri




3. Março de 2006 - Fora da quadra, Nadal nunca foi encontrado completamente bem até o pé. Este look de banqueiro de Wall Street com um terno de seu pai, e Rafa faz ainda para combinar com o look o olhar mais jovem, infantil e brilhante que pode podemos encarar.



4. Junho de 2006 - Esta foto com um fundo de arte grafitada, com uma blusa NIKE retro, parece que foi tirada em 1986. Não foi.




5. Janeiro de 2007 - O estilo Rafa: largado e amassado. Os rasgos pré-fabricados e a costura no jeans que são um pesadelo.




6. Aberto da França - Junho de 2007: "Eu amo calças capri!"




7. Australian Open - Janeiro de 2008: NIKE deu liberdade para Nadal escolher seu look singular, ele abusou do poder. Esta combinação é como uma ilusão de ótica, uma vantagem inteligente na quadra.




8. Jantar dos Campeões - Winbledon 2008: Nosso bebê cresceu por uma noite. Nadal tem sido parte da história do tênis há tanto tempo que é difícil de acreidtar que ele derrotou Roger Federer com apenas 22 anos. Por isso o sorriso bobo e a gravata afiada.




9. As Olimpíadas - Agosto de 2008: Sua primeira vitória em Winbledon o inspirou para uma explosão de estilo. Aqui vestido com as cores vermelho e amarelo, com detalhes em laranja, de seu país, Espanha, as manchas descontroladas do passado foram definitivamente sanadas. O homem até usava shorts.




10. Outubro de 2008 - Ele mesmo percebeu isso (por um período) no tapete azul. Esse look preto-em-preto-em-preto com uma broche de bom gosto, provavelmente, foi o melhor que ele já usou. Isso cheira a estilista.




11. Aberto da França 2009 - Talvez seja a bola nessa foto, mas os sprays de amarelo em sua raquete, o Sansei e as munhequeiras aqui (hey, shorts também) fazem deste conjunto um dos mais cleans da temporada na argila.





12. Maio de 2010 - A regressão é uma droga. Esse look pateta-iate faz-nos lembrar do jovem Rafa sem estilo.



13. Masters de Madrid - Maio de 2010: Alguém pode nos explicar o que se passa com essas calças apertadas? Ele está em TRON?




14. Março de 2011 - Lições de chapelaria: quando não estiver usando o Sansei, evite o sombrero chique.



15. Aberto da França - Junho de 2011: o mais recente e vitorioso Grand Slam, marcou Nadal por um look clean. Sua vitória sobre Andy Murray na semifinal reapresentou o olhar espanhol afiado e triunfante.