quinta-feira, 7 de abril de 2011

Forum - Lo Que De Verdad Importa

Toni Nadal no Forum da Fundação LQDVI

Toni Nadal disse hoje que "às vezes temos de enfrentar a adversidade e não culpar os outros por nossos fracassos", acredita o treinador e tio do tenista Rafael Nadal. Ele participou da primeira edição do "Lo que De verdad Importa”, realizado em Palma de Mallorca, com cerca de 1.300 jovens.
Durante seu discurso, disse que sempre tentou mostra ao seu sobrinho que "ele é o único responsável tanto pela suas vitórias e derrotas." 
A este respeito, disse que o sucesso do tenista está em  saber combinar "esforço, sacrifício e ordem." Com seus treinamento, ele garantiu que pretende fazer "um mix entre o esforço e carinho", porque "o sucesso não deve ser entendido a menos que seja acompanhada por uma correção" no modo de ser.
 

Nadal explicou aos jovens que com esforço, perseverança, humildade e treinamento de autocontrole conseguiu moldar esta grande figura do tênis espanhol, não só como atleta de elite, mas também como pessoa.
Em seu discurso, Toni Nadal, admitiu que o Rafa sempre tentou ser " um bom jogador, também uma boa pessoa", e assim se tornou "uma referência para os jovens."
Nadal tem insistido na idéia de que "devemos sempre colocar todo o entusiasmo no que faz, não só quando as coisas vão bem."Na sua opinião, muitas vezes, "buscar a satisfação na meta e não ao trabalho que dá para alcançá-lo."



O treinador disse que o que realmente importa na vida é "felicidade", mas o dilema é "como conseguir isso. " Na sua opinião, as pessoas que ajudam os outros são mais felizes e desfrutam mais da vida e "é isso que queria ensinar ao meu sobrinho. “Sempre tentar transmitir ao jogador que deve estar atento que a família e a amizade são fundamentais para a vida de uma pessoa”, assegurou.
Ele também garantiu que  seu comportamento e sua forma de ensinar o jogador teria sido o mesmo se exerce-se qualquer outra profissão ", porque a disciplina é assim e é fundamental”.  
Em suas palavras, seus métodos de treinamento surgem do "pensamento, lógica do senso comum, e acima de tudo ilusão."




Um comentário:

cristiane disse...

Tendo na família um apoio verdadeiro o resto fica mais fácil. E Nadal consegue agregar famíla, esporte, amizades, amor, saúde, lazer e ser o número 1. Não é fácil, mas tbm não é difícil, mas pode ser complicado qdo se tem uma cabeça fraca o que não é para o nosso Rafa.