Rafa Nadal x Tomas Berdych 6/2 3/6 6/3
Vamos por partes, sei sei que já está um pouco tarde pra falar da partida contra o Berdych, mas infelizmente a coisa pra mim está assim e só estou tendo tempo de postar, e comentar, tudo no dia seguinte. Por isso o blog está assim atrasadinho.
Então vamos ao que interessa. Eu gostei bastante da partida de quinta-feira contra o Tomas Berdych, não foi nem um jogo de três sets e sim de três atos, foi bem interessante e de dar um friozinho no estômago.
Primeiro Set - No meio do primeiro set eu falei: "Se o Rafa continuar assim, essa vai ser a sua melhor atuação da temporada até o momento". E realmente Rafa estava arrazador, sua movimentação em quadra estava perfeita, devolução em ordem, winners bárbaros o set foi uma verdadeira perfeição.
Se aquela rede não estivesse de mau humor no 5º set teria sido um pneuzinho merecido pro nosso touro.
Segundo Set - Pronto Berdych acordou, Rafa planou, quebra de game logo no primero game (contra o Rafa), teve chamada do fisioterapeuta, um probleminha do ombro e erros, muitos erros não forçados cometidos pelo Rafa.
Foi um game muito tenso, muito bizarro, a muito tempo que eu não via uma queda de rendimento tão repentina do Rafa em um jogo.
Terceiro Set - Medo, agora tudo pode acontecer, uma nova partida de apenas um game.
Uma Berdych motivado, um Rafa irritado ou nenhum dos dois. Bom ambos. Berdych bem tentou mas Rafa se mostrou muito mais motivo, mais elétrico e afim de apagar o 2º set definitivamente. E foi o que ele fez, errou menos, foi mais objetivo, paciente e sobre aproveitar as oportunidades e administrar todo game sem se desgastar fisicamente e conseguindo a vitória.
Realmente no terceiro set Rafa esfriou a cabeça, parou e fez um game bastante racional.
Eu adorei a partida, eu adoro partidas tensas, elevam muito meu astral e eu fui dormir bem feliz.... preocupada mais feliz.
E fui dormir preocupada à toa... Bom a partida que acabou a pouco já mostrou o porque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário