sábado, 26 de março de 2011

Vapt Vupt - Notícias da semana

O número um do mundo Rafael Nadal chegou a Miami com a idéia de conquistar um dos poucos torneios que ainda resiste a ele. 
"Eu sempre vou para os torneios com a mesma motivação e neste torneio tiveram ocasiões para duas finais e uma semifinal'', disse Nadal.
“ É impossível ganhar todos, mas aceito o desafio de jogar meu melhor tênis, como única forma de vencer aqui.''
O tenista espanhol que acabou de perder a final em Indian Wells espera melhorar algumas coisas no Sony Ericsson, a fim de levar o título em primeiro lugar.
"Joguei muito bem e até melhorei o meu nível nas semifinais, mas no final meu saque foi horrível'', disse Rafa." Eu tenho que servir melhor para competir com todos os jogadores.''
Nadal elogiou o desempenho do argentino Juan Martin del Potro, que recentemente jogou nas semifinais em Indian Wells.
"Juan Martín [del Potro] ao meu ver, está jogando bem novamente, em um bom nível'', disse Nadal." Ganhou Delray Beach, ainda precisa jogar mais partidas, entrar no ritmo e continuar a jogar contra os melhores " .
Nadal esteve presente no jogo Tenistas x Strikers, mas não jogou por precaução.
"Eu teria adorado jogar, mas eu tenho uma temporada pela frente é muito complicado e eu decidi que era melhor não jogar. “Se alguma coisa acontece-se eu não me perdoaria’’, disse o espanhol.” O principal foi apoiar o evento e ajudar os japoneses, que estão um mau momento. ''
Por enquanto, Nadal não quer pensar em favoritos e preferem ir passo a passo.
"A única coisa que me preocupa é a partida de amanhã contra [Kei] Nishikori'', disse.''O resto não me preocupa, porque eu não sei contra quem jogar e não tenho opção de escolher.''
O número um do mundo não tem em mente atingir outros objetivos no futuro e mostra que é pé no chão e gosta do seu grande momento.
"A felicidade pessoal é alcançada dia a dia com o trabalho diário, nem sempre é vencer todos os torneios, alcançar a satisfação quando você faz as coisas bem e que lhe dá felicidade a partir do meu ponto de vista,'' disse ele. "Agora realmente gosto do que faço. Eu sou muito sortudo por ter tudo isso com apenas 24 anos, que é realmente muito mais do que jamais sonhei na minha vida''.

...

Rafael nadal e Novak Djokovic começaram a se preparar para o  Torneio Masters 1000 de Miami.

"Eu acho que ele é um jogador muito completo porque ele pode jogar muito bem em todas as superfícies, e isso é uma vantagem", disse Nadal. "Ele teve o melhor começo possível, então ele está em uma posição muito boa.”

"O está fazendo ele ir bem é que ele está jogando com confiança. Seu nível provavelmente não é muito maior que [era] há três anos ou dois anos ou um ano atrás. Eu sempre o vi como jogador fantástico. Seu potencial sempre foi muito, muito alto, Todo mundo sabe como éle é bom, e que ele pode fazer o que está fazendo agora.

"Meu relacionamento com ele sempre foi fantástico. Somos bastante próximos. Eu acho que ele é um cara engraçado."


Depois de perder para Djokovic na final em Indian Wells neste domingo, Nadal sente que pode melhorar no Crandon Park, a sede do ATP World Tour Masters 1000 de Miami.


Nadal tem um registro de 21-7 s torneio de Miami, que inclui dois vice-campeão em 2005 (L. de Federer) e 2008 (l. Davydenko).

"Eu posso melhorar um monte de coisas. Acho que durante o torneio de Indian Wells não joguei muito bem. Não foi meu melhor nível. Semifinais e finais eu melhorei o meu nível de tênis, Mas meu saque funcionou terrivelmente durante a final.”



Com 18 troféus de Masters 1000 ATP World Tour, Nadal ganhou seis diferentes torneios de elite ao longo dos últimos seis anos. "Em todos os torneios eu jogo com a mesma motivação", disse.

"[É] impossível [a vitória] em todos os lugares. Acabei de aceitar o desafio e tentar jogar meu melhor tênis. Isso [o] único caminho para vencer o torneio onde todos os melhores jogadores do mundo estão jogando.”

"Eu amo a competição. Tênis é o meu esporte".

Nenhum comentário: